Divine
Ground


Guia de Adaptação Geral

Imagem A
O Panteão
Panteão
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B


Guia de Adaptação Geral

Seja bem-vindo a Divine Ground! Eu serei o seu guia!

Há algumas décadas, uma série de trágicos eventos, além da superpopulação de semideuses ao longo dos anos, tornou os acampamentos e a própria cidade de Nova Roma inabitáveis. Visando proteger seus filhos, os deuses criaram uma vila na região do Golden Gate State Canyon, no Colorado. Esta vila rapidamente cresceu até tornar-se uma cidade chamada Divine Ground.

Divine Ground, em seu início, viveu uma espécie de guerra civil entre os gregos e romanos, que recusavam-se a viver em harmonia uns com os outros. Inicialmente, havia segregação entre ambos os grupos, até chegar o ponto de um muro ter sido construído para dividir a cidade em dois lados, cada um com suas próprias lideranças. E assim permaneceu, em clima de guerra, durante muitos anos. Sem a união dos semideuses, a cidade estava fadada ao fracasso, não fosse a deusa Harmonia e sua forma romana, Concórdia.

Em visita ao lar dos semideuses, a deusa conciliou o diálogo entre as duas partes, de modo que surgiram os primeiros acordos de paz. Harmonia e Concórdia tornaram-se padroeiras da cidade. Na zona central, há uma praça com escombros que restaram do muro que dividia, entre duas estátuas da deusa, em suas formas grega e romana.

Para saber mais sobre a história da cidade, basta ler a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Atualmente, Divine Ground possui exatamente 20.873 habitantes, 20.874, agora que você está chegando. Quando os sátiros ou semideuses rastreadores encontram um semideus no mundo mortal, geralmente eles têm entre dez e treze anos, que é quando o cheiro da magia começa a ficar mais forte. Esses semideuses são levados para o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], eles treinam e ficam por lá até serem apadrinhados por um semideus mais velho ou completarem a maioridade (18 anos, pelas regras da cidade, para poder fazer tudo; beber e dirigir, além da independência).

É interessante ressaltar que não há reclamação à moda antiga de semideuses. Os deuses, há um tempo, têm informado aos mortais quem são para que estes saibam desde sempre que seus filhos são semideuses. Ainda assim, os mortais que optam por não contar aos filhos que são semideuses (ou de quem são filhos), não só atrasam a vida destes últimos, como também os obriga a fazer a testagem de sangue no Registro de Semideuses de Divine Ground. Residentes da cidade precisam de um registro e, como não há indefinidos, há uma testagem de sangue para saber de quem um semideus é filho ao chegar lá (caso ele não saiba).

Já os semideuses maiores de idade arrumam empregos na cidade ou então sobrevivem cumprindo missões do mural de tarefas, nos vários postos de missões que existem pela cidade.

A moeda que nós temos por aqui chama-se [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], por causa da deusa padroeira da cidade. Dinheiro mortal não tem quase nenhum valor em Divine Ground, o que, infelizmente para semideuses de famílias mortais ricas, se torna um pé no saco.

Os semideuses cumprem essas missões usando suas armas e também os seus [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], quanto mais eles evoluem, mais poderes eles desenvolvem, aliás, nos centros de treinamento, nós ensinamos os semideuses a especializarem-se no que eles mais gostam de acordo com o seu grupo. Há também os semideuses que são filhos de dois semideuses, esses têm poderes misturados. Não há filhos de deuses com semideuses, não por falta de tentativa por parte dos deuses, mas os filhos não suportavam a carga de poder e acabavam morrendo antes mesmo do parto (às vezes levando a mãe junto).

Embora seja uma cidade, Divine Ground possui muitas áreas florestadas com parques e um sistema de limpeza mágico e especial que permite às criaturas da natureza viverem em comunhão com os semideuses. As ninfas vivem próximas às suas árvores, lagos, rochas, enquanto que os sátiros e faunos costumam habitar os parques e outras áreas florestadas da cidade (ainda que um ou outro more nos centros habitacionais de semideuses). Há ainda uma pequena zona rural no extremo norte da cidade. Vivem nela alguns semideuses fazendeiros. São regiões protegidas ambientalmente e cuidadas por estes semideuses, e também uma fonte de recursos e alimentos para a cidade.

Os sátiros ainda mantém o Casco Fendido com os anciões e desempenham papéis de rastreadores de semideuses, dividindo seu tempo entre o trabalho e lazer (vez ou outra algum protesta contra alguma poluição exagerada da cidade em algum canto). Os faunos, por outro lado, costumam viver quase como sem tetos, arrumando bicos e concórdios de maneiras aleatórias para manter seu estilo de vida duvidoso.

Há 25 portões de entrada e saída pela cidade, mas o Registro de Semideuses fica no portão 1, na zona sul. É por ele que os novatos chegam, mas, uma vez registrado na cidade, qualquer semideus pode entrar e sair por outro portão. Eles são quase tão grandes quanto prédios, justamente para facilitar evacuação ou transporte de materiais grandes. Em cada portão há uma fiscalização com guardas e vigias, que pedem os registros dos semideuses.

Outra curiosidade importante sobre Divine Ground é que: sim, os semideuses utilizam a tecnologia mortal normalmente. Com a extinção dos acampamentos e o crescimento do centro populacional dos filhos dos deuses, a tecnologia mortal se tornou essencial para o convívio dentro da terra sagrada. Contudo, usá-la sem risco só acontece dentro das fronteiras mágicas de Divine Ground, o que leva a outra curiosidade: os arredores da cidade.

Pela alta concentração de semideuses e utilização constante de tecnologias, muitos monstros cercam a área de Divine Ground, o que torna a saída ou entrada na cidade algo perigoso. Há patrulheiros ao redor que ajudam a manter as fronteiras seguras para novatos, mas, mesmo assim, todos estão sempre alerta a isso.

Por fim, tratando-se de uma cidade grande, obviamente há carros, motos, ônibus e outros meios de transporte assim (não metrô). Contudo, dentro da cidade, carros mortais não são permitidos, até porque não passam pelas barreiras mágicas. Para usar meios de transporte privados (ter o próprio carro), é preciso comprar um feito pelos filhos de Hefesto e Vulcano, nas concessionárias da cidade. Caso contrário, usa-se apenas transporte público (ônibus) ou carona com conhecidos.


O Panteão

Imagem A : Guia de Adaptação Geral MfkaUKi
   


 
Últimos assuntos
Codes do Jon 3.0
por Dante Bianchini Hoje à(s) 8:01 pm

Pedidos de Avaliação
por Adam Prewett Hoje à(s) 6:50 pm

[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] — ADAM PREWETT
por Adam Prewett Hoje à(s) 6:46 pm

[Coliseu: Arena da Provação] - René Del' Fontaine
por René Del' Fontaine Hoje à(s) 5:17 pm

[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] — GAIUS
por Gaius Hoje à(s) 4:01 pm

[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] — CALEB FOSTER
por Caleb Foster Hoje à(s) 3:56 pm

[Coliseu: Arena da Provação] — Atthos Corrigan
por Métis Hoje à(s) 10:41 am

[Coliseu: Arena da Provação] — Casey Pealef
por Hebe Hoje à(s) 9:02 am

Flood
por Cecilia Kierkegaard Hoje à(s) 12:25 am

[Coliseu: Arena da Provação] — Liam Stark
por Liam Stark Ontem à(s) 2:37 pm

[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] — STEPHANO D' MOREAU
por Stephano D' Moreau Ontem à(s) 1:10 pm

[F] - Cowboy Carter
por March Gwyther Ontem à(s) 12:53 am

[Coliseu: Arena da Provação] — Camillo Kofler
por Afrodite Qui Abr 25, 2024 9:29 pm

[Coliseu: Arena da Provação] — Dante Bianchini
por Dante Bianchini Qui Abr 25, 2024 9:03 pm

Or do me a favour and stop asking questions
por Atthos Corrigan Qui Abr 25, 2024 7:22 pm

[Tarefas: Arena da Provação] — Hae Jung-Hee
por Hae Jung-Hee Qui Abr 25, 2024 6:57 pm

[sabrinaland]
por Mun Haram Qui Abr 25, 2024 9:20 am

Baby, i'm just trying to play it cool, but i just can't hide that: i want you (Willx)
por Stephano D' Moreau Qua Abr 24, 2024 11:03 pm

[Coliseu: Arena da Provação] — Arélia Montesane
por Tânatos Qua Abr 24, 2024 10:47 am

Testes Luh
por Olivine Mountchristen Qua Abr 24, 2024 3:39 am