Divine
Ground


[Coliseu: Arena da Provação] — Liam Stark

Imagem A
Liam Stark
Membro da prole de Apolo
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B
The Archer Chronicles
Time to Play
The Greatest Archer, Son of Apolo, Prince of the Musicians and Master of the Arrows

Tarefa Realizada:

Com toda vibração que o estádio emanava mediante o conflito esperado, Liam esperava sentir um nervosismo peculiar em relação ao que o reservava ali. O Coliseu estava abarrotado de semideuses e legados ansiosos por ação, dando eco ao mesmo sentimento que permeava o período de Pão e Circo da comunidade romana dos primeiros séculos. Stark não julgava aquela ânsia por combates e sangue, era um escape tradicional para as próprias questões internas. O que o assustava era a pessoa que encarava do outro lado da arena. O filho de Febo estava com roupas confortáveis, camiseta sem mangas, calça própria para atividades atléticas e sapatos ajustados. Sua aljava estava corretamente atrelada a suas costas e o campista caminhava convicto de sua vitória, com seu arco na mão canhota. A hesitação só o alcançou ao ver um rapaz corpulento, cabelos loiros e barba por fazer, bem como uma espada em riste.

Durante sua preparação, apesar de ser acostumado a enfrentar monstros corriqueiramente pelos arredores de Divine Ground, como voluntário das fronteiras, bem como em suas empreitadas particulares do lado de fora, saber que lutaria novamente era um misto de empolgação e temor. Sabia apenas que seria um semideus seu adversário, mas não reparou em rostos conhecidos enquanto aguardava. Ficou de olhos fechados, concentrando-se em dar o seu melhor e não ser alvejado por algo letal, até que um dos organizadores declarou seu nome. Já com arco em punho, sentindo confiança em exalar após tocar a corda de sua arma dourada, avançou sem nenhuma ideia de que daria de cara com Jason, seu irmão menos amado.

— Por que está aqui para lutar comigo, Jason? — Bradou Liam, questionando sobre a intenção de seu irmão, com quem dividia casa e também muitas contendas, na conturbada e tradicional família Stark. — Os adversários eram para ser aleatórios e não tenho motivo para te enfrentar.

— Aqui não somos irmãos, Liam, na verdade, não sinto orgulho algum em dizer que você tem meu sobrenome, quando suas práticas contaminam nosso legado. — Disse o mais parrudo dos dois, cuspindo no chão e girando a espada dourada, pronto para atacar.

— Nunca vou entender porque tanto ódio… Não foi escolha minha ter a liderança da casa, foi de nossa mãe.

— Cale-se e lute! Ela está aqui, vai ver o favorito ser humilhado perante todos, tanto as famílias tradicionais com quem nos relacionamos como o público de Divine Ground. Quando você comer poeira, será o meu nome que pedirão para liderar os Stark.

— Você ainda é um idiota ao pensar que isso resume tudo, uma luta… Vamos então. — Declarou Liam, suspirando e dando um okay ao ser questionado pelo juiz alado, qual anunciou que o combate estava iniciado.

Desde a adoção de Liam para a casa dos Stark, sendo o último dos quatro irmãos a integrar a família de filhos de Joanne, Jason nunca foi com sua cara. A cria de Febo tinha vínculos com um sátiro e também com gregos, era amigo e bem cordial com todos, enquanto o sentimento ufanista tomava conta de Jason, quase como se sua cabeça girasse numa sintonia tóxica de que os romanos eram superiores. Sendo este filho sanguíneo da matriarca dos Stark, irmão gêmeo de Janne, era mais do que justo ser o herdeiro das rédeas dos assuntos domiciliares e também aos negócios da família. Isso não aconteceu e tal indignação era o combustível perfeito para um combate épico, para felicidade do Coliseu.

O legado de Belona avançou sem dó, usando a potência física também herdada por seu pai, cujo ascendência estava vinculada a Marte, correndo para aplicar um golpe potente com suas espadas. Jasom tinha como estratégia primordial usar força bruta e dinâmica física para vencer qualquer inimigo, sendo muitas vezes vitoriosos por seu ímpeto voraz. Liam acompanhou e treinou com seu irmão por quase uma década, sabia dos movimentos ousados e letais, com isso preparou-se com uma flecha na corda de Apollyon, atirando contra as pernas de seu adversário. A ponta da flecha de prata cortou a derme da coxa inimiga, todavia Jason estava tão enfurecido que recusou parar pela dor e atacou com o sabre contra seu irmão.

Liam se espantou quando a intensidade do ataque e mira em seu peito mostraram que, tendo êxito, teria aberto uma ferida letal contra seu coração e pulmão. O arqueiro jogou-se de lado, sentindo o solo parecido com o saibro colar em sua pele, por conta do suor da tensão e atividade física. Poucos metros de distância da espada afiada de seu desafiante, o filho de Febo sabia que não teria chance se trabalhasse numa meia distância, contava com a vantagem de alguns metros para ser letal com a flecha, todavia havia também se preparado para encarar problemas com esgrimistas num raio de alcance curto. Precisou colocar em prática.

Ainda agachado, Liam fez um novo rolamento para evitar que Jason tivesse o controle do combate num segundo ataque, fazendo o legado de Belona girar para se reposicionar. Ainda abaixado o arqueiro se adiantou, açoitando com seu próprio arco num corte horizontal. A extremidade de Apollyon, nome dado ao seu armamento de ouro imperial, tinha terminações com pontas afiadas, emulando os ferrões de escorpiões. Com tão aguda e cortante parcela do item, o ataque surpreendente deixou um lembrete para Jason do risco de atacar sem pensar, com um corte superficial em suas coxas. Dessa vez o mais brutal e corpulento campista precisou liberar o primeiro urro de dor, bem como segurar sua espada de guarda estendida para descer num novo corte vertical. Sem chances de esquivar, Liam segurou com as duas mãos seu arco, detendo o pior dos cenários, contudo sentindo que não suportaria a força opressiva do herdeiro da guerra naquele cenário.

Mediu forças com o irmão e resistiu, depois empurrou a arma do mesmo para frente e, como estava agachado, usou da flexão das pernas para se lançar para frente. Abriu os braços e agarrou a cintura de Jason, o qual usou o cotovelo da mão livre para golpear suas costas e fazer Liam se arrepender de tanta proximidade, porém ainda não era tarde. O filho de Febo usou a parcela curva de sua arma como gancho, o qual catou o joelho esquerdo de seu irmão na dobra, enquanto o prendia pela cintura, digno de um lutador de luta greco-romana. Com a perna presa e caminhando para trás, Jason caçou tropeçando e caindo com tudo no chão, enquanto Liam pode recuar alguns passos.

— Ainda acha que foi uma boa ideia lutar comigo? Dessa distância eu meto umas duas flechas no seu peito antes de conseguir dizer para eu parar. — Afirmou Liam, puxando duas flechas de ponta prateada, puxando a corda como se fosse disparar, enquanto deixava entre eles uma distância de 10 metros.

— Acha que é o único preparado para essa luta? — Riu Jason, ficando de pé e fechando os olhos. Repentinamente duas espadas surgiram flutuando ao seu redor, eram dois gládios tradicionais da família, que o legado de Belona havia herdado de seu pai, Richard Fox. Em seu pulso esquerdo, um escudo adornado em aço apareceu, deixando-o completamente armado.

— As regras diziam que só podia trazer um armamento. — Rebateu Liam, dando alguns passos para trás e vendo o irmão avançar, enquanto a torcida vibrava pela novidade.

— Tecnicamente eu só apresentei uma arma, o restante é apenas uma… Surpresa para meu querido irmão. Como fica agora sua história de duas flechas?

Jason gargalhou, como se ficasse empolgado com a vantagem armamentista, avançando para atacar enquanto Liam repensava sua estratégia. Atirou as duas flechas, uma após a outra, todavia o escudo de seu irmão foi eficaz para salvar seu peito. Tendo ainda tempo, atirou uma nova seta, mirando as pernas, contudo uma das espadas flutuantes o defendeu, cortando a seta no meio e tirando as chances de um novo disparo, pois o hoplita estava bem perto. Aquele foi um momento de massacre e domínio do mais forte.

A espada empunhada por Jason espetou em linha reta, sendo facilmente desviada pelo corpo de Liam, o qual usava toda sua percepção aprimorada para processar tanta informação. Viu uma espada descendo em arco, com isso elevou Apollyon para interromper antes de ser ferido, todavia pouco pode fazer contra uma espada que surgiu de seu flanco esquerdo, vindo contra sua cintura e deixando um generoso corte em sua barriga. A cria de Febo reclamou algo, foi quando a face do escudo lhe encontrou em cheio no rosto, fazendo com que a dor no nariz o fizesse lacrimejar. Antes de pensar numa contramedida, Jason já estava espetando com sua espada para lhe ferir novamente no abdome, contudo Liam usou ambas as mãos pra segurar seu arco e cruzar armas com o adversário.

— Sem chances! Kabum! — Gritou Jason, fazendo Liam não entender, até que a arma  dourada ganhou brilho e poder. O arqueiro não teve tempo de sair, pois a mesma explodiu numa energia cinética que o arremessou alguns metros para trás.

O estádio ficou em silêncio por alguns segundos, esperando uma reação e sendo tomado por um murmúrio coletivo sobre a vitória ou não de Jason. Era fim de tarde, aos poucos a luz solar dava espaço para a noite, numa belíssima transição de cenário, quando a iluminação artificial do Coliseu dava seu show singular. Por instantes o legado de Belona se sentiu vencedor, erguendo sua espada para o ar e bradando, até que o espanto do Coliseu fez com que o mais velho e corpulento encarasse o corpo do arqueiro. Antes deitado, Liam agora se levantava, dando risada, enquanto seu corpo era envolto por um calor inesperado, ganhando brilho e emanando uma radiação como do Sol. Ele agora estava totalmente aceso, aquecendo tudo ao redor e fazendo o próprio legado começar a suar repentinamente.

— Você realmente me surpreendeu, meu irmão… — Disse Liam, agora mostrando a face, com um rastro de sangue partindo de seu lábio e caindo para o queixo, contudo com um sorriso convencido. — O problema é que sua vaidade excessiva e sua inveja nunca te abriram os olhos para notar que… Você não pode brincar com o Sol.

— Não é porque está ́brilhando que as coisas vão mudar, Liam. — Declarou Jason, sentindo o corpo começar a responder negativamente a tanto calor.

— Você está certo, o grande problema mesmo é o que farei a partir de agora. — Liam parou de rir, ficando sério e puxando uma nova flecha. Jason fechou a guarda e avançou.

Dessa vez Liam esperou até o último momento para reagir, não mais atirando uma série de flechas seguidas, pois sabia muito bem o que fazer. Estar mais perto e em ação fazia de Jason um alvo potencialmente derrotado, bastava o tempo passar, porém todo ímpeto e violência do legado o impedia de raciocinar. Uma vez perto, Liam atirou com uma flecha mirando o rosto do herdeiro de Belona, que suspendeu seu escudo para se defender corretamente. O problema foi perder o campo de visão e não ver que era só um disfarce para uma segunda flecha, a qual alojou-se num dos gomes da barriga de Jason, trazendo consigo não só o feito da perfuração, como uma queimadura por conta da prata estar incandescente com os poderes da cria de Febo.

Jason gritou de dor e raiva, convidando suas duas espadas flutuantes para fazerem um corte em X, para obliterar de vez Liam, o qual usou sua força física e agilidade quase felina para se lançar para trás. Um salto bem acrobático, o qual terminou num rolamento e uma posição perfeita para disparar. O filho de Febo aplicou tensão máxima em Apollyon, soltando uma flecha com exatidão cirúrgica, a qual penetrou com violência o ombro canhoto de seu irmão. Havia tanta força e potência na seta que, mesmo quando o corpulento semideus tentou se mover, não teve êxito, como se sua musculatura tivesse parado de funcionar momentaneamente.

Com apenas um membro superior tendo movimento, Jason avançou, sentindo a dor das flechas alojadas pelo corpo, fazendo seu máximo para manter a concentração em suas espadas flutuantes. O desgaste era descomunal, sentia toda sua estrutura tremer pelo gasto energético incomum, só então percebendo que era o efeito do calor emanado pelo seu irmão. Liam notou que o rapaz estava mais lento, praticamente se arrastando para dar conta do combate, pela dor na flecha na barriga e com o braço pendendo na lateral do corpo, inerte.

— Essa batalha acabou, Jason, pois enquanto o calor te enfraqueceu, eu apenas fiquei mais forte… — Liam abriu os braços, fazendo com que a temperatura de seu Avatar do Sol aumentasse, ganhando um brilho mais intenso, até que Jason percebeu o erro de chegar perto. Uma explosão solar aconteceu, emanando ondas de calor abundantes pela arena.

Quando os olhos da plateia puderam lidar com a irritação natural aos olhos da luz emanada, viram Jason caído no chão, com vapor subindo de sua pele e marcas de queimadura espalhadas. Um pedaço da roupa havia sido consumido por chamas, duas flechas alojadas, uma na barriga e outra no ombro, bem como espadas caídas ao redor do legado. O valente guerreiro ainda gemeu, tentando se erguer, todavia Liam já estava com uma flecha depositada no arco, corda puxada até o final e com a ponta afiada a menos de um metro do crânio de seu desafiante.

— Acabou, Jason. Solte a espada ou terá menos uma mão para dar tchau. — Ameaçou Liam, vendo Jason ranger os dentes, mas cumprir com o pedido, soltando sua arma e desistindo.

O responsável por mediar o combate anunciou a vitória do arqueiro, seu corpo dava sinais de gasto energético elevado, bem como as feridas do embate cobravam sem preço. Liam guardou o arco, virando de costas e deixando Jason no chão mesmo, enquanto caminhava na direção contrária, para sumir no túnel de acesso. Olhou para direção onde estava sua família, vendo Janne, irmã gêmea de Jason, o encarar com cara de poucos amigos, pronta para acabar com a raça da cria de Febo. Sua irmã, Alyssa, claramente estava com um olhar preocupado por ver o mais velho ferido no chão, contudo acenou e sorriu para Liam enquanto ele a observava. A matriarca, Joanne, olhava para o herdeiro solar com feição rígida, apesar de um sorriso tênue aparecer e um menear positivo da cabeça, como se parabenizasse pelo embate. Depois disso, Liam sumiu nas sombras do túnel.

Habilidades Usadas:
Itens:

Liam Stark

Em relacionamento sério
Alguém já vive nesse coração! <3
Ocupação : Desempregado
Idade : 23
   


Dados do Semideus
Atributos:
AtributosPontosPontos
ForçaForça• • • • •
DestrezaDestreza• • • • •
AgilidadeAgilidade• • • • •
ConstituiçãoConstituição• • • •
InteligênciaInteligência• •
CarismaCarisma
NaturezaNatureza• • • • •
MagiaMagia
EspiritualidadeEspiritualidade
Imagem A
Afrodite
Deuses
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B


Avaliação



Recompensa Máxima da tarefa: 7.000 XP + 50% bônus
Recompensa Extra do Evento: 3.500 XP + 50% bônus

Narratividade de Liam Stark: 80/100
Recompensa Final: 8.400 pontos de experiência e 4.200 Concórdios.


Comentários



Olá, pequena chama brilhante de Sol. Little miss sunshine?

Seu texto é bem direto e fluido, tanto nos movimentos, na apresentação dos personagens, contexto, pensamentos e sentimentos. Bem fácil saber o mood de seu personagem e suas motivações. A luta em si foi bem okay, descrita no que precisava.

Porém, eu senti muita facilidade por parte de seu personagem. O intuito dessa tarefa, é que o semideus lute com alguém de igual para ele, que ambos tenham a mesma força de combate. Você se machucou muito pouco, recebendo dois ou três ataques diretos, se livrando ou esquivando de todos com maestria DEMAIS para um inimigo que é pra ter o MESMO nível que o seu.

Nas próximas, lembre-se de atentar a isso ok?

Beijinhos

Afrodite

Imagem A : [Coliseu: Arena da Provação] — Liam Stark Aphrodite-Facts-Featured
Ocupação : Ser a mais linda do Olimpo
   


 
Últimos assuntos
Flood
por Thessalya Durant Hoje à(s) 3:59 pm

[TAREFAS: ARENA DA PROVAÇÃO] — Arélia Montesano
por Pandora Hoje à(s) 1:17 am

[F] I take my whiskey neat
por Alyssa Hayden Ontem à(s) 11:11 pm

Or do me a favour and stop asking questions
por Thomas Evans Ontem à(s) 8:35 pm

Atualizações da roleta de aptidão
por Hebe Seg maio 06, 2024 10:51 pm

[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] — STEPHANO D' MOREAU
por Stephano D' Moreau Seg maio 06, 2024 8:04 pm

Codes do Jon 3.0
por Paris Luzzani Seg maio 06, 2024 6:15 pm

[T] Daphne
por Daphne Petrova Seg maio 06, 2024 4:58 pm

Pedidos de Avaliação
por Leon O. Walker Seg maio 06, 2024 2:20 pm

[COLISEU:MVP] - NAPOLEON OLSEN WALKER
por Leon O. Walker Seg maio 06, 2024 2:19 pm

Roleta de Aptidão
por O Panteão Seg maio 06, 2024 1:12 pm

[TAREFAS - ARENA DA PROVAÇÃO] - JUNGWON
por Jungwon Seg maio 06, 2024 8:00 am

[Coliseu: Arena da Provação] — Camillo Kofler
por Tânatos Seg maio 06, 2024 2:02 am

[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] - KONANE IKI MOON
por Hebe Dom maio 05, 2024 11:50 pm

[Coliseu: Arena da Provação] — Maya Steelheart
por Hebe Dom maio 05, 2024 11:32 pm

templates (dev torture) - mavis
por Jungwon Dom maio 05, 2024 7:22 pm

[F] — Life's better on Saturn
por Theo Schaeffer Dom maio 05, 2024 5:35 pm

[COLISEU: MVP] — CASEY PEALEF
por Tânatos Dom maio 05, 2024 4:43 pm

[Coliseu: MVP] - Dalia Beckett
por Tânatos Dom maio 05, 2024 4:19 pm

[Tarefas: Arena da Provação] — Theo Schaeffer
por Tânatos Dom maio 05, 2024 4:03 pm