[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] -ARYADNE LYKOS
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[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] -ARYADNE LYKOS EM Sáb Jun 08, 2024 12:58 pm
The Moon's Chronicles
Task
Daugther of Melinoe, Phanton's Lady, Spectral Bailarin
- Data e Tarefa:
02/04/2024
• "É hora de se provar" — Seu personagem foi um dos voluntários nas batalhas da Arena da Provação. Talvez por precisar de dinheiro, ou apenas desejar a fama. Seja como for, durante uma das lutas, ele foi um dos competidores a enfrentar um monstro ou outro semideus diante da grande audiência. Sua tarefa, portanto, consiste em narrar como foi essa batalha. É possível levar apenas uma arma para o confronto realizado individualmente. A escolha adversária fica a critério do próprio jogador, podendo ser tanto um monstro quanto um semideus. O monstro fica à sua escolha dentre os disponíveis no bestiário do fórum (recomenda-se enfrentar algum que faça sentido para seu nível). Caso a escolha seja outro semideus, este deverá ser um NPC criado pelo jogador, podendo ser livre para escolher afiliação divina, gênero, nome e personalidade. Tratando-se de uma batalha autonarrada especial, não é preciso rolar dados. Ainda assim, os avaliadores ficarão atentos nas ações narradas, podendo descontar pontos por oponentes mal interpretados ou aproveitados (quando não atacam ou não se comportam de maneira adequada). Matar o monstro é uma obrigação. Se for um semideus, não; na menor possibilidade de morte, o juíz irá interferir a batalha. A arena do Coliseu é feita de chão de terra comum e não há nada no cenário que possa ajudar. Por fim, essa tarefa possui riscos: caso a narração da batalha seja fraca ou absurda demais, o avaliador pode punir o personagem com ferimentos maiores que os narrados.
Slots: Essa tarefa pode ser realizada apenas uma vez por cada um dos participantes do evento
Recompensas: 7.000xp e 7.000 concórdios.
Eu estava quase infartando de ansiedade, simplesmente porque Liam garantiu que acompanharia minha batalha. O Stark líder, como eu gostava de me referir, sempre me deu todo apoio enquanto eu treinava com sua mãe ou então rondava a mansão dele. Uma parte de mim só queria lutar naquele evento grandioso para ter algum status com o gestor da Fundação Stark, organização que a família Lykos, da qual faço parte, também era uma incentivadora e colocava bastante dinheiro no projeto. Quem não apoiaria uma fundação voltada para oportunidades e capacitação de semideuses para sociedade? Exato!
Particularmente eu queria que o próprio filho de Febo fosse meu companheiro antes de subir para batalha, todavia o arqueiro ficou na arquibancada e sobrou para mim ter como “coach” o Miles. Ele sempre foi um cara legal, filho da deusa da Magia e contemporâneo do meu tempo de Abrigo dos Deuses e amizades, só que ele era o mais inseguro da história. Nossa, aquele zé mané ficou repetindo que era uma péssima ideia lutar, que seria melhor eu tentar outro jeito de conquistar meu crush secreto e essas coisas, o que só me fez ficar irritada e dar pelo menos um beliscão e um pontapé em sua canela. Que ele se cure magicamente disso.
Subi os degraus disponíveis saltitando, fingindo que estava bem quando eu queria ser capaz de dominar meus poderes fantasmagóricos e sumir dali como um espectro. Para meu azar ou sorte, ainda não era tão boa assim. Ativei Shun, nome carinhoso que batizei minha foice no estilo oriental, uma kusarigama estilosa, com lâmina negra e contrapeso circular na outra extremidade da corrente. Quando estava ansiosa ou sem nada para fazer, girava a esfera na extremidade dos elos, pois o som daquele elemento zunindo no ar era reconfortante. Só parei o movimento quando avistei uma dracaenae, armada com uma lança e escudo, do outro lado da arena. Droga…
A criatura sibilou alguma ofensa misturada com ameaça, dizendo que me mataria e essas coisas, só que eu estava tão preocupada que nem tive palavras para responder. Devo ter recuado um passo ou dois, meu ouvido parecia bloqueado para toda confusão de gritos que a arquibancada fazia, eu estava me cagando de medo naquela hora. Respire fundo, tentando lembrar das lições práticas de Joanne Stark, mentora pessoal e que tanto me ajudou, como focar apenas na arma dela e na minha ou de não me preocupar com o que ainda não aconteceu, como eu ser morta pela víbora, no caso. Não ajudou.
O que me tirou da inércia foi a grande vontade de não morrer, pois a mulher serpente me atacou com uma estocada direta, mirando meu abdome, com isso joguei me para trás rapidamente, saindo do alcance de seu instrumento bélico. A mulher sibilou e atacou novamente, dessa vez desviei a arma inimiga com um solavanco de minha foice oriental, brandindo a mesma no ar num arco diagonal. Encarei feio a criatura, dando um passo para frente e soltando levemente minha arma, para que eu pudesse manejá-la pela corrente e com isso aumentar o raio de alcance de minha kusarigama. Deu errado, contudo me colocou em batalha.
A dracaena foi esperta, bloqueou meu ataque com seu escudo e depois saiu de lado, para espetar com sua lança e fustigar minha pele na perna. Mordi a boca de dor com força, bem como dei um grito medíocre, agora sentindo o gosto tenebroso do ferro no filete de sangue que decorava minha boca. Que vergonha…Manquei de lado, não era um ataque profundo, porém ardia, então era incômodo o suficiente. Deixei Shun cair de lado novamente, até tocar o chão, com isso girei a arma sobre a cabeça e agredi com um novo arco, tendo a lâmina curva da foice na extremidade daquele açoite metálico. Deu certo!
A arma cortou por cima do ombro esquerdo da criatura, que não elevou seu escudo à tempo e ganhou de presente uma tatuagem de sangue. A arma penetrou sua escama podre e fincou com força, tanto que precisei puxar com vontade para reaver o item, vendo o monstro xingar em grego antigo. Eu sabia muito bem que não era nada do que ela me falou. A mulher atacou com sua lança, porém me afastei antes de ser ferida por um novo golpe, usando a mão esquerda para girar o contra-peso de minha arma, ao lado do corpo, enquanto mantinha a parcela laminar da foice na posse dos dedos destros. Eu queria agora criar uma nova abertura para atacar.
Eu tinha certeza que se eu conseguisse um golpe bem dado ela viraria poeira. A lâmina de minha foice era de ferro estígio, metal extraído e forjado do pior rio da história e bastaria adentrar o tórax dela e tudo estava ganho. O problema era executar o plano perfeito. Ameacei dar um passo para cortar com minha foice, contudo o monstro respondeu astutamente e esticou sua lança para me empalar viva. Meus reflexos impediram da ponta triangular de seu dardo abrir um buraco gigante no meio da minha cara. Foi por pouco que não fui morar em definitivo com minha querida mãe ausente e mal-assombrada.
A dracaena voltou a me analisar, pensando seriamente em me ferir com sua arma e notei que agora a extremidade da lança tinha um veneno a envolvendo. Pelo sorriso maquiavélico da criatura, se ela me acertasse eu estaria com uma passagem só de ida para o hospital e, dependendo, a segunda temporada da série seria no cemitério. Olhei sobre o ombro esquerdo, tinha uma verdadeira multidão me assistindo e eu só ficava mais retraída com essa ideia de passar vergonha para tanta gente, contudo lembrei-me que naquele povo todo estava LIam, que avisou que torceria por mim e eu precisava convencê-lo que cresci, que dou conta e que não sou uma garotinha indefesa e mimada mais. Mentira, mimada eu até sou.
Girou o contra-peso na mão esquerda antes da dracaenae me atacar em definitivo, com isso a corrente se enroscou na haste da arma e puxei com força, desarmando-a. Enquanto eu puxava Shun, avancei para encurtar o espaço entre nós e sincronizei meus movimentos. Rodopiei no meu próprio eixo, com isso trouxe para mim a corrente e a arma dela, bem como estiquei meu braço destro, terminando o movimento com um ataque potente e profundo nas costelas dela, pelo flanco direito. A ponta da foice adentrou seu corpo, perpassando ossos e ferindo o que seria seu pulmão, se ela tivesse uma fisiologia similar aos humanos.
O monstro arfou, buscando ar com dificuldade e me olhando com seus olhos fendados. Não fiquei na expectativa se eu a mataria com um ataque só, ainda mais que sua reação para se defender foi tentar me prender com sua cauda de cobra. Puxei minha arma e ataquei novamente, repetindo o movimento numa corrida contra o tempo. Eu perfurava o corpo dela enquanto ela tentava me agarrar e amassar com um abraço mortal. Ainda bem que ela virou poeira antes que eu virasse mingau.
Restou apenas a lança dela caída no chão para contar a história, bem como uma perna ferrada, pois além de me furar com a lança, ela fez questão de deixar meu joelho lesionado com sua constrição. Mesmo mancando eu estava me achando um máximo por ter vencido, apesar de ter apanhado mais do que queria e talvez não tivesse tido o efeito desejado no meu arqueiro preferido. Ao menos eu esfregaria na cara do Miles que só ele que era um covarde e inseguro que não lutaria por ali, pois tanto eu quanto nosso amigo em comum Caleb enfrentamos a sorte.
- Item:
Nome do item: Shun
Descrição: Uma Kurasigama, corrente oriental com uma foice de ferro estigio numa extremidade, com adornos de luas desenhados, e como uma esfera de contra peso na outra. Tal corrente tem 4 metros de extensão. O item se transforma num isqueiro prateado
Material: Ferro Estigio
Efeito 1: não possui
Efeito 2: não possui
Estado do item: (normal, danificado, muito danificado)
Nível mínimo para manuseio: 1
Origem: item inicial
Ocupação : Desempregada
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Re: [COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] -ARYADNE LYKOS EM Qui Jun 13, 2024 7:10 am
Avaliação
Recompensa Máxima da tarefa: 7.000 XP
Recompensa Extra do Evento: 3.500 XP
Narratividade de August Gallagher:100/100
Recompensa Final: 10.500 XP e 7.000 Concórdios
Comentários
Seu texto foi objetivo e muito bem descrito, envolvendo bem os sentimentos da personagem em relação a Liam e também a como ela se sentia com o combate em si, algo que trouxe mais leveza e realismo à tarefa. A descrição de movimentos também foi muito boa e o combate foi coerente e justo, de modo que não tenho qualquer desconto a fazer. Meus parabéns!
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Re: [COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] -ARYADNE LYKOS EM Qua Jun 19, 2024 11:15 am
Gigante Monocular
Contra Ciclope
- Informações Úteis da postagem:
Essa luta se passa dentro da programação da Arena da Provação.
Essa luta então acontece no dia 06/04/2024, início da noite.
Diagrama de Cores dos Resultados das Rolagens:
Verde - Acerto do Ataque
Amarelo - Empate ou Condições Especiais
Vermelho - Acerto da Defesa
Aryadne
Atributo | Pontos | Atributo | Pontos | Atributo | Pontos |
Força | • | Constituição | • | Natureza | • |
Destreza | • | Carisma | • | Magia | • |
Agilidade | •••• | Inteligência | • | Espiritualidade | ••••• |
- Equipamento:
- Nome do item: Shun
Descrição: Uma Kurasigama, corrente oriental com uma foice de ferro estigio numa extremidade, com adornos de luas desenhados, e como uma esfera de contra peso na outra. Tal corrente tem 4 metros de extensão. O item se transforma num isqueiro prateado
Material: Ferro Estigio
Efeito 1: não possui
Efeito 2: não possui
Estado do item: Normal
Nível mínimo para manuseio: 1
Origem: item inicial
- Poderes:
- Aptidão para: Correntes
Porcentagem da aptidão: 80%Tronco
1. Espiritualidade Ofensiva.
Descrição: Filhos de Melinoe possuem a capacidade de utilizar a energia espiritual como bem entenderem, mesmo de maneira ofensiva. Com esse poder, então, esses semideuses conseguem concentrar parte dessa energia para arremessar contra seus oponentes, visando causar dano direto e puro a eles.
Nível 1: No primeiro nível, a energia concentrada pode ser atirada até dez metros do filho de Melinoe. Por ser feita de energia espiritual, ela não pode ser bloqueada por meios comuns e, caso atinja um alvo vivo, causa 10 pontos de dano espiritual a ele. Esse poder custa 40 pontos de mana e possui um turno de intervalo entre cada uso.
2. Aptidão para Foices ou Correntes.
Descrição: Desde o início de sua jornada, filhos de Melinoe desenvolvem mais aptidão para um armamento que remete à deusa. Ao comprar esse poder, o meio-sangue escolhe na hora da atualização se quer para foices ou correntes.
Nível 1: O primeiro nível garante 50% de aptidão para a arma escolhida do filho de Melinoe.
3. Assalto Espiritual.
Descrição: Os filhos de Melinoe são capazes de manipular energia espiritual e convertê-la em uma energia extra para intensificar seus golpes. Eles não conseguem utilizá-la isoladamente (ou seja: apenas atirar a energia contra um alvo), mas podem envolver seus corpos, para ataques desarmados, ou armas para causar mais dano. Nesse caso, como é um suporte a um ataque, este ainda pode ser defendido normalmente, independente do dano espiritual extra.
Nível 1: Nesse nível, ao custo de 40 pontos de mana, a energia aumenta em 10 pontos de dano espiritual o dano provocado por um ataque do semideus, seja ele desarmado, ou com alguma arma. Essa melhoria dura apenas por um ataque, no que a energia some. Há um intervalo de dois turnos entre cada uso desse poder.
4. Espiritualidade Aprimorada.
Descrição: Sendo a deusa dos fantasmas, obviamente Melinoe tem contato direto com espíritos de todos os tipos. Seus filhos são mestres em danos espirituais, tendo esse atributo naturalmente elevado.
Nível 1: O primeiro nível confere 20% em espiritualidade ao semideus. A chance de acerto de danos espirituais sobe em 5%.
Nível 2: No segundo nível, o bônus em espiritualidade sobe para 40%. A chance de acerto de danos espirituais sobe em 10%.Ramo 1: Necromancia
5. Espíritos de Batalha.
Descrição: Todo filho de Melinoe é capaz de interagir com fantasmas, mas alguns são especialmente focados nisso, conseguindo invocar espectros poderosos para lhes auxiliar em batalhas. Esses fantasmas, além de nomes e personalidades diferentes, podem possuir armas diferentes. Todos eles ainda causam dano espiritual, independente da arma escolhida. Eles não recebem dano físico, venenoso e nem elemental, contudo, não recebem bônus de vida pelo atributo natureza. Para medir a chance de acerto dessas invocações, considera-se o atributo espiritualidade.
Nível 1: No primeiro nível, o filho de Melinoe consegue invocar apenas um fantasma. Este possui 50 pontos de vida e causa 0 pontos de dano espiritual por cada ataque. Para invocar o fantasma, gasta-se 40 pontos de mana e ele dura em campo até ser derrotado ou desinvocado, havendo um intervalo de dois turnos para invocar outro.
Nível 2: No segundo nível, o filho de Melinoe consegue invocar até dois fantasmas. Cada um possui 80 pontos de vida e causa 0 pontos de dano espiritual por cada ataque. Para invocar os dois fantasmas, gasta-se 40 pontos de mana por cada fantasma e eles duram em campo até serem derrotados ou desinvocados, havendo um intervalo de dois turnos para invocar outros.
Nível 3: No terceiro nível, o filho de Melinoe consegue invocar até três fantasmas. Cada um possui 110 pontos de vida e causa 0 pontos de dano espiritual por cada ataque. Para invocar os três fantasmas, gasta-se 60 pontos de mana por cada fantasma e eles duram em campo até serem derrotados ou desinvocados, havendo um intervalo de dois turnos para invocar outros.
6. Melhoria Espiritual.
Descrição: Alguns filhos de Melinoe realmente dedicam-se a melhorar suas invocações, tendo acesso aos fantasmas mais poderosos do submundo e podendo chamá-los para auxiliar em suas lutas.
Nível 1: Nesse nível, os espíritos de batalha do semideus recebem um bônus de 10 de dano espiritual no valor base de seus ataques.
- Rolagens:
- Chance de Acerto de Corrente
Acerto Crítico: 1 a 16
Acerto Acima da Média: 17 a 40
Acerto Normal: 41 a 80
Erro Normal: 81 a 95
Erro Crítico: 96 a 100
Chance de Acerto de Espiritualidade
Acerto Crítico: 1 a 16
Acerto Acima da Média: 17 a 40
Acerto Normal: 41 a 80
Erro Normal: 81 a 99
Erro Crítico: 100 a 100
Chance de Acerto de Bloqueio
Acerto Crítico: 1 a 6
Acerto Acima da Média: 7 a 15
Acerto Normal: 16 a 30
Erro Normal: 31 a 95
Erro Crítico: 96 a 100
Chance de Acerto de Esquiva
Acerto Crítico: 1 a 9
Acerto Acima da Média: 10 a 23
Acerto Normal: 24 a 45
Erro Normal: 46 a 98
Erro Crítico: 99 a 100
Ciclope
Atributo | Pontos | Atributo | Pontos | Atributo | Pontos |
Força | ••••• | Constituição | •••• | Natureza | • |
Destreza | • | Carisma | • | Magia | • |
Agilidade | • | Inteligência | • | Espiritualidade | • |
- Poderes:
1. Resistência a Fogo
Descrição: Ciclopes são conhecidos por sua lendária resistência às chamas e ao calor, que os renderam a posição de ferreiros dos deuses ao lado de Hefesto. Suas peles são grossas e dificilmente sofrem queimaduras.
Nível 1: Nesse nível o ciclope já é completamente imune a fontes mortais de fogo (ou seja, aquelas que não foram alteradas por nenhum tipo de poder), além de reduzir em 30 pontos o dano recebido por esse elemento após o cálculo final.
Nível 2: A redução de dano passa a ser de 50 pontos após o cálculo final.
2. Aptidão com Clavas
Descrição: Armas primitivas, as clavas são favorecidas pelos gigantes por conta de sua praticidade e do poder bruto que exercem quando empunhadas por alguém de grande força. Ciclopes conseguem facilmente causar um estrago gigantesco ao utilizá-las.
Nível 1: Nesse nível, o ciclope recebe 50% de aptidão para clavas. Suas armas possuem também 20 pontos de base.
Nível 2: Nesse nível, o ciclope recebe 70% de aptidão para clavas. Suas armas possuem também 25 pontos de base.
3. Corpo Descomunal
Descrição: Conhecidos por suas proporções gigantescas, ciclopes possuem mais força e resistência que humanos ou semideuses e costumam utilizar desse atributo superior para conseguir vantagem em seus combates.
Nível 1: Nesse nível, o ciclope recebe 20% de bônus em seus atributos Força e 10% em Constituição, além de possuírem 50% de aptidão para combate desarmado.
Nível 2: Nesse nível, o ciclope recebe 40% de bônus em seus atributos Força e 20% em Constituição, além de possuírem 70% de aptidão para combate desarmado.
4. Potencialização de dano
Descrição: Os gigantes são capazes de focar toda a sua força física em um golpe poderoso, aumentando o dano causado.
Nível 1: Nesse nível, são gastos 30 pontos de vigor para elevar em 30 pontos absolutos o dano do próximo ataque físico. Esse poder pode ser usado a cada dois turnos.
Nível 2: O gasto de vigor e o dano aumentam para 50 pontos. O restante das regras permanece igual.
5. Resistência Ciclópea
Descrição: Ao custo de sua energia física, um ciclope consegue tornar sua pele ainda mais resistente e conseguindo anular boa parte dos danos.
Nível 1: Nesse nível, ao custo de 50 de Vigor, o ciclope recebe um bônus de 20% em todas as suas resistências (exceto mental e espiritual) e torna-se completamente imune a qualquer tipo de dano de fogo que venha de um poder de nível 1. Dura 2 turnos e pode ser utilizado novamente após 2 turnos.
Nível 2: O custo aumenta para 70 de Vigor, aumentando também as resistências para 30%. Tornam-se imunes a qualquer dano de fogo que venha de um poder de nível 2 ou menor.
6. Golpe Atordoante
Descrição: Utilizando sua força superior, um ciclope é capaz de utilizar um ataque físico que deixa a pessoa que o recebeu desorientada e incapaz de reagir de maneira adequada.
Nível 1: Nesse nível, ao custo de 30 de vigor, o ciclope aumenta o dano final de seu ataque físico em 10 pontos. O inimigo atingido perde uma ação curta (ou seja, se tiver mais de uma ainda pode agir).
Nível 2: Nesse nível, ao custo de 50 de vigor, o ciclope aumenta o dano final de seu ataque físico em 20 pontos. O inimigo atingido perde uma ação de movimento (ou seja, se tiver mais de uma ainda pode agir).
- Rolagens:
- Chance de Acerto Armado
Acerto Crítico: 1 a 14
Acerto Acima da Média: 15 a 35
Acerto Normal: 36 a 70
Erro Normal: 71 a 97
Erro Crítico: 98 a 100
Chance de Acerto de Bloqueio
Acerto Crítico: 1 a 12
Acerto Acima da Média: 13 a 30
Acerto Normal: 31 a 60
Erro Normal: 61 a 98
Erro Crítico: 99 a 100
Chance de Acerto de Esquiva
Acerto Crítico: 1 a 5
Acerto Acima da Média: 6 a 13
Acerto Normal: 14 a 25
Erro Normal: 26 a 95
Erro Crítico: 96 a 100
- Status iniciais:
- Aryadne
HP: 250/250
MP: 350/350
VP: 250/250
Status:Saudável
Ciclope
HP: 325/325
MP: 250/250
VP: 350/350
Status:Saudável
Ocupação : Desempregada
Imagem A
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B
Re: [COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] -ARYADNE LYKOS EM Qui Jun 20, 2024 2:11 pm
The Moon's Chronicles
Eu dou conta
Daugther of Melinoe, Phanton's Lady, Spectral Bailarin
Eu estava de saco cheio dos garotos pensarem que podiam tomar decisões por mim. Caleb vivia falando sobre ter de partir para o lugar onde ficou preso por ano, queria encontrar os amigos e outros semideuses que estavam sendo testados, num claro complexo de herói que não havia. Ele era um só, muito mal foi salvo de seu próprio cárcere e já estava planejando sua cova. Pior! Ele não aceitava a ideia de ter minha ajuda, dizendo que o mundo lá fora era perigoso e essa gente também. Ridículo, eu sempre fui mais forte do que ele imaginava. Miles era outro banana e medroso, que apesar de ter uma capacidade mágica enorme, se esconde em livros, bibliotecas e discursos de um fujão. Eles teriam de aceitar quem eu era depois daquela noite.
Voltei para a Arena de provação, vestindo legging e camiseta larga preta, mangas longas, que combinavam muito bem com uma bota ótima e confortável e meu humor fechado. Não fui nada gentil com os organizadores, pelo contrário, pedi para enfrentar algo pesado e violento com o intuito daquela luta ser meu cala boca para Caleb, Miles e todos que duvidam do que posso fazer. Tudo bem que não sou filha de uma divindade bélica ou famosa, contudo sei me virar, treino muito e eles iriam me engolir em algum momento.
Assim que chamada, subi decidida para o complexo arenoso do Coliseu, ignorando toda barulheira que a arquibancada fazia, sabendo que do outro lado apareceria meu desafio. Só tremi na base e entender a merda que estava inserida quando uma criatura grande, com pelo menos dois metros ou mais, com clava de madeira rígida e um único olho em cólera bradou para mim. Ele gritou como se eu fosse a pior inimiga da sua história e eu senti minhas pernas vacilarem. Queria ir para casa e aceitar que os meninos estavam certos sobre eu ser frágil.
Fiquei parada por alguns segundos, o calor da batalha não me fazia tão bem quanto Caleb, que sempre dizia se sentir confortável em risco. Ele era um idiota por ser tão valente. Minhas mãos formigavam, eu engoli em seco e procurei dos meus lados alguém para me ajudar, foi quando respirei fundo e uni as duas mãos na frente do corpo, como se fosse fazer uma reza. Fechei os olhos e clamei:
— Mãe, essa é uma boa hora de me mandar ajuda. — Falei, sentindo minha barriga agitar e doer, como se eu estivesse tendo minha energia sendo absorvida por algo, até que um frio na espinha me consumiu e eu estremeci.
Olhei ao redor e vi meu pequeno exército pronto para lutar. Eram fantasmas renegados de períodos históricos únicos, Melinoe lhes dera a ordem de obedecer o que eu falava e agora eu tinha essa companhia medonha. Um deles foi soldado do exército de Tebas, tinha uma daquelas saias de couro ridícula, peitoral e braceletes. Segurava uma lança e um escudo, sem contar que suas pernas sumiam na altura da coxa, virando um rabo de fantasma clássico. Eu o chamava de Saiote.
Meu outro companheiro era um vanguardista da brigada mais valente do Napoleão Bonaparte, então ele tinha o uniforme de alta patente francês, que seria um belo azul se os fantasmas não tivesse uma aura moribunda e pouca configuração de cores, infelizmente. Ele tinha um sabre curvo e um chapéu pomposo na cabeça, bem como uns sete furos no peito, que eram vazados e foram o motivo de sua morte. Seu nome era Peneira. Por fim, um soldado americano com roupa da marinha, tinta na cara e uma faca de lâmina grande e serrilhada. Ele era bem grandão, poderia esmagar qualquer um com um abraço, só que tinha apenas um braço, provavelmente explodiu e morreu. Seu nome era Kaboom. Pronto, agora conhecem meu trio parada dura.
Infelizmente conjurar fantasma não era tão instantâneo quanto eu precisava, meu trio de guerreiros do além estava ainda se materializando e eu sabia que não seria útil num primeiro ataque. O ciclope ficou admirado com meu pequeno exército, então era minha chance de partir na dianteira e me safar logo. Aproximei minhas mãos como se fosse dar um Hadouken, formando uma esfera de energia lilás, que tinha uma aura fria, como se fosse um pedaço triste da minha alma. Uma vez condensada a esfera, espalmei ambas as mãos e atirei aquela concentração ofensiva de poder espiritual.
De olhos arregalados e com o corpo tão grande, o ciclope não teve tanta chance para esquivar, recebendo a emanação de poder no peito e dando alguns passos para trás. Eu sabia que aquilo doía diretamente na alma, deixando o corpo relativamente sem marcar, contudo pelo semblante do grandão ele sentiu o golpe. O monstro veio para cima em plena cólera, arrastando seu tacape pelo chão e naturalmente busquei ajuda do meu exército. Nenhum deles se moveu, estavam flutuando, mas ainda inconscientes, então teria ainda de me virar sozinha. O problema foi sentir medo.
Com receio do que fazer eu reagi tarde demais, tanto que o monstro acertou uma bela pancada com a clava no meu tronco e eu caí no chão sem ar. Eu tentei esquivar, rolando para o lado, mas o golpe veio nas costas e entrei no modo desesperado, puxando o fôlego como podia, sem achar nada. Arrastei-me na areia, vendo que o grandalhão estava irritado, enquanto eu mesma queria ficar deitada ali, foi quando gritei.
— Kaboom, Peneira e Saiote, por favor… — Nem tive fôlego para falar mais nada, contudo eles escutaram meu grito de donzela indefesa e atacaram.
O ciclope percebeu que os fantasmas despertaram, tanto que mudou sua atenção para os três seres flutuando e partindo para atacar. Foi uma cena medonha ver o monstro gigantesco açoitando com a clava no ar e errar todas as tentativas de abater meu micro-exército fantasmagórico. Saiote foi o primeiro a ter êxito, desvencilhando-se do golpe do ciclope e lhe cravando a lança que tinha no flanco esquerdo do monstro. Kaboom veio em linha reta, espetando com sua faca de guerra no ombro do ser e gritando em plena fúria, como sempre o mais explosivo. Desculpe, piada ruim…Peneira veio de cima, flutuou e fez um estrago com seu sabre no corpo da criatura.
Enquanto sua alma penava, fiz com que minha arma ninja aparecesse em minhas mãos, uma corrente longa que tinha uma lâmina como foice numa extremidade e um contra-peso na outra. Deixei a face laminar pender ao meu lado, girando a mesma e me aproximando para atacar, notando que o ciclope estava tão ferido que nem teria forças para se defender. Eu tinha de provar que era capaz de vencer, de derrotar algo grande e perigoso e lembrar disso me deixou puta do nada. Eu estava irritada com o fato de ter de convencer alguém do que eu era capaz e nem notei quando minha energia espiritual fluiu de mim para corrente.
Girei a arma sobre a cabeça e descrevi um arco luminoso, por conta da energia somada ao golpe, fazendo com que a lâmina cortasse com violência o peito do ciclope. A lâmina fez um estrago massivo, porém o extra espiritual foi determinante para destruir a alma do ciclope por completo e, como resultado do meu ataque, uma nuvem de poeira escura surgiu onde antes estava o homenzarrão de um olho só.
Gritei de felicidade quando venci, vendo que Kaboom “cruzou o braço”, numa pose metida de vitória, Saiote brandiu sua lança contra seu escudo, fazendo ecoar o som de sua vitória, enquanto Peneira apenas ergueu sua lâmina e saiu galopando um cavalo imaginário, como se houvesse um equino fantasmagórico naquelas pernas de fantasma que são pura fumaça. Os três sumiram, depois de eu agradecer e passar vergonha mandando beijo para meus queridinhos mórbidos. Eu venci, todos teriam de engolir isso eu jogaria na cara dos meninos que sou tão corajosa quanto eles.
- TURNO 1:
- Resumo das Ações:
Ações do Aryadne
Ação Curta: Ativar Espírito de Batalha nvl 3 ( -180 de Mp)
Ação de Ataque :Ataque com Espiritualidade Ofensiva (- 40 Mp)
(21) - Sucesso Acima da Média
Ação de Defesa do Ciclope:Esquivar
Rolagem do Dado: (100) - Erro Crítico
Resultado: Ataque Bem-Sucedido
Cálculo de Dano Espiritual
Dano = Dano Base + Espiritualidade Total
Dano = 10 + 50 + 20 (40%) = 80
Dano Final = 80 - 8(10% resist.) = 72
Ações do Ciclope
Ação Curta: Usar Golpe Potencializado nvl 2 (- 50 de VP)
[/b] Ação de Movimento:[/b] Avançar contra Arya.
Ação de Ataque: Atacar com Clava
Rolagem do Dado: (17) - Sucesso Acima da Média
Ação de Defesa de Arya: Esquivar
Rolagem do Dado: (32) -Sucesso Comum
Resultado: Ataque bem-sucedido
Dano Físico = Dano Base + Força Total + Destreza Total/2
Dano Físico = 25 + 50(Golpe Potencializado) + 40 + 16 (40%) + 10/2
Dano Físico = 75 + 56 + 5 = 136
Dano Físico Final = 136 - 13 (10%) = 123
- Status:
Aryadne
HP: 127/250 - 123
MP: 130/350 - 40 - 180
VP: 250/250
Status:Saudável
Fantasma 1
HP: 110/110
Status: Enjoado
Fantasma 2
HP: 110/110
Status: Enjoado
Fantasma 3
HP: 110/110
Status: Enjoado
Ciclope
HP: 253/325 - 72
MP: 250/250
VP: 300/350 - 50
Status: -10% Chance de Acerto com Clava (Erro Crítico) 1/2
- TURNO 2:
- Resumo das Ações:
Ações do Aryadne
Ação Curta: Ativar Corrente.
Ação de Ataque Fantasma 1:Ataque contra Ciclope (-20 Mp)
(48) - Sucesso Normal
Ação de Defesa do Ciclope:Bloquear com auxílio da Clava
Rolagem do Dado: (69) - Erro Comum
Resultado: Ataque Bem-Sucedido
Ação de Ataque Fantasma 2:Ataque contra Ciclope (-20 Mp)
(29) - Sucesso Acima da Média
Ação de Defesa do Ciclope:Bloquear com auxílio da Clava
Rolagem do Dado: (53) - Acerto Comum
Resultado: Ataque Bem-Sucedido
Ação de Ataque Fantasma 3:Ataque contra Ciclope (-20 Mp)
(19) - Sucesso Acima da Média
Ação de Defesa do Ciclope:Bloquear com auxílio da Clava
Rolagem do Dado: (36) - Acerto Comum
Resultado: Ataque Bem-Sucedido
Conclusão dos Fantamas: Acerto dos 3 ataques dos fantasmas.
Cálculo do dano de cada Fantasma
Dano = Dano Base + Espiritualidade Total
Dano = 10 + 50 + 20 (40%) = 80
Dano Final = 80 - 8 = 72
Dano dos 3 Fantasmas = 72 * 3 = 216
Ação de Ataque Aryadne:Ataque com Shun potencializado por Assalto Espiritual (- 40 Mp)
(29) - Sucesso Acima da Média
Ação de Defesa do Ciclope:Não tem condições de fazer uma quarta defesa.
Resultado: Ataque Bem-Sucedido
Cálculo do dano de do ataque + Assalto Espiritual
Dano da Arma = Dano base + Força Total + Destreza Total/2
Dano da Arma = 25 + 20 + 10/2 = 50
Dano da Arma = 50 - 22 (45% resist) = 28
Dano Espiritual = Dano Base + Espiritualidade Total
Dano Espiritual = 10 + 50 + 20 (40%) = 80
Dano Espiritual = 80 - 8 = 72
Dano final = 28 + 72 = 100
- Status:
Aryadne
HP: 127/250
MP: 30/350 - 60 - 40
VP: 250/250
Status: Cansada.
Fantasma 1
HP: 110/110
Status: Saudável
Fantasma 2
HP: 110/110
Status: Saudável
Fantasma 3
HP: 110/110
Status: Saudável
Ciclope
HP: 0/325 - 216 - 100
MP: 250/250
VP: 300/350 - 50
Status: Morto
Ocupação : Desempregada
Imagem A
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B
Re: [COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] -ARYADNE LYKOS EM Sáb Jun 22, 2024 9:52 pm
Avaliação
Recompensa Máxima da tarefa: 5.000 XP + 3.000 concórdios
Recompensa Extra do Evento: +50% bônus em XP
Narratividade de Aryadne Lykos:100/100
Recompensa Final: 7.500 XP e 3.000 Concórdios
Comentários
Olá pequena criança
Quanta coisa você se pôs a provar nessa noite, e a quantos você calou a boca, não foi? Achei interessante como sua personagem duela consigo mesma o quanto precisa se provar e para quem, no primeiro momento até mesmo vacilou em sua confiança, mas logo demonstrou o quão forte e poderosa pode ser. Parabéns!
Um adendo: Com uma MP 30/350 tu ta é desmaiada, mulher. Cuidado
Imagem A :
Ocupação : Ser a mais linda do Olimpo
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Idade
Ocupação
Nível
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