[Coliseu: Arena da Provação] - Akhylles Parker
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[Coliseu: Arena da Provação] - Akhylles Parker EM Qua Jun 26, 2024 10:50 am
Arena da provação
Tópico destinado às tarefas da Arena da Provação, feitas por Akhylles Parker
![Akhylles Parker](https://sig.grumpybumpers.com/host/forumfanfic3.gif)
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Ocupação : Desempregado
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Re: [Coliseu: Arena da Provação] - Akhylles Parker EM Qui Jun 27, 2024 9:00 am
The Pirate Chronicles
The Storm is coming
The Better Soldier, Son of Neptune, Lord of the Oceans and Master of Battles
- Tarefa e Data:
Data: 08/04/2024
• "É hora de se provar" — Seu personagem foi um dos voluntários nas batalhas da Arena da Provação. Talvez por precisar de dinheiro, ou apenas desejar a fama. Seja como for, durante uma das lutas, ele foi um dos competidores a enfrentar um monstro ou outro semideus diante da grande audiência. Sua tarefa, portanto, consiste em narrar como foi essa batalha. É possível levar apenas uma arma para o confronto realizado individualmente. A escolha adversária fica a critério do próprio jogador, podendo ser tanto um monstro quanto um semideus. O monstro fica à sua escolha dentre os disponíveis no bestiário do fórum (recomenda-se enfrentar algum que faça sentido para seu nível). Caso a escolha seja outro semideus, este deverá ser um NPC criado pelo jogador, podendo ser livre para escolher afiliação divina, gênero, nome e personalidade. Tratando-se de uma batalha autonarrada especial, não é preciso rolar dados. Ainda assim, os avaliadores ficarão atentos nas ações narradas, podendo descontar pontos por oponentes mal interpretados ou aproveitados (quando não atacam ou não se comportam de maneira adequada). Matar o monstro é uma obrigação. Se for um semideus, não; na menor possibilidade de morte, o juíz irá interferir a batalha. A arena do Coliseu é feita de chão de terra comum e não há nada no cenário que possa ajudar. Por fim, essa tarefa possui riscos: caso a narração da batalha seja fraca ou absurda demais, o avaliador pode punir o personagem com ferimentos maiores que os narrados.
Slots: Essa tarefa pode ser realizada apenas uma vez por cada um dos participantes do evento
Recompensas: 7.000xp e 7.000 concórdios.
O latino sentia falta da adrenalina constante nas veias quando estava em alto mar, arriscando o próprio pescoço nas empreitadas questionáveis do Capitão Ross. Ele foi resgatado por uma tripulação mística, com débito duplo, pois além dele, havia sua mãe também, depois que a expedição científica de Candice Ross ter sido destruída por uma lula gigante. Ainda adolescente, mas com muita personalidade, o garoto pagou seu tributo e também se ofereceu para lidar com a dívida de sua mãe, sendo então o combinado dele cumprir sua parte do débito integralmente, depois fazendo incursões específicas até que fosse pago o saldo de Candice.
Agora em Divine Ground, não podia reclamar da liberdade, poder acordar a hora que queria e também ir onde pensasse ser a melhor opção, todavia nunca pensou que sentiria falta do aroma misturado da salinidade do oceano, fedor das bebidas fortes das criaturas e restos de peixes. Era estranho, acordava algumas vezes em casa ansiando que fosse por conta de uma emergência ou tempestade, tinha abstinência de mergulhar no mar profundo e repleto de mistérios, sem saber o que encontraria nas regiões mais ocultas e obscuras. Viver no solo sagrado da cidade murada era seguro e tranquilo, todavia era a ondulação do mar que movia o coração de Akhylles.
Desejo por algo inesperado, querendo mais uma vez experimentar, mesmo que contido e resumido, o clima de incerteza do Black Hook, Akhylles saiu da região de telespectador e se inscreveu para lutar. Não fez nenhuma menção de preferência do que enfrentar, muito menos ficou de conversa com outros participantes, ficando sentado numa posição e dando risada a cada batalha. Não era sádico ou coisa do tipo, só que apenas de ficar ali, tremendo o joelho pela ansiedade do confronto e vendo outros se arriscarem já era gratificante, como se fosse uma prova limitada do que vivenciaria em breve.
Quando chegou sua hora, Parker saltou de seu lugar, fazendo com que seu anel metálico se transformasse em seu tridente de verdino mortal. Galgou as escadas confiantes, havia lidado com muitos problemas e desafiantes em seu tempo de missão, então não era de se dobrar ao medo com facilidade, apesar da expectativa pelo inimigo ser contemplada com uma cena fascinante. Perante seus olhos estava um hoplita trajado com roupas gregas antigas, como se tivesse sido teletransportado no espaço-tempo de uma batalha helênica. Ele tinha uma lâmina de gume único, padrão espartano e escudo circular. Os cabelos eram grandes e desgrenhados, seu olhar era de um verdadeiro predador e parecia estar apenas esperando uma centelha para explodir. Akhylles havia visto um desses uma vez, Spartus, ser voraz e sanguinário que não conhece o termo parar.
O ser levantou o queixo e encarou Akhylles, que girou o tridente com a mão destra e depois montou a guarda correta para se proteger. O Spartus não tomou conhecimento de regra ou coisa do tipo, dando um brado tenebroso que fez com que todos no lugar se calassem. A criatura avançou com voracidade, quase tropeçando nas próprias pernas quando saiu da inércia e Parker tinha de confessar que sentiu uma pontada de medo quando ele notou a aproximação rápida. Não era o suficiente para paralisá-lo, todavia era a quantidade certa para ele pensar com mais cuidado o que fazer.
O soldado amaldiçoado saltou e atacou de cima para baixo com a espada, fazendo Akhylles erguer sua própria arma e se proteger com a haste metálica de Narval, seu tridente. O som do metal retinindo fez com que a plateia despertasse, voltando a comemorar, enquanto mais do ruído do retinir das armas ecoava pelo lugar. Parker fazia o possível para não ser ferido pelo adversário, usando toda sua perícia no armamento de três pontas para interpor os ataques vorazes, tentando contra-ataques que não iam além do escudo do hoplita. Sem condições de ter êxito na luta armada, preferiu apelar para suas habilidades elementais.
Parker usou a sola da bota militar para dar um pisão na direção do abdome do Spartus, o qual foi também defendido pelo escudo, porém dando tempo para Akhylles elevar o corpo numa torrente de água, como um gêiser, que fez o soldado se assustar. Tão inesperado foi o surgimento daquela coluna de água, foi também a descida da mesma, explodindo no chão e criando uma ondulação de massa líquida como duas piscinas olímpicas transbordando rapidamente para todos os lados e acertando o Spartus.
Enquanto o adversário se acostumava com uma quantidade de água nos joelhos, Akhylles deslizava com facilidade pelo novo campo aquático, baixando a extremidade de Narval e fazendo com que a mesma fosse envolta numa quantidade de água em rotação frenética, tornando seu ataca duplamente perigoso dali para frente. O Spartus avançou novamente, estocando com sua espada e usando de toda violência para ter outro resultado, forçando Parker a se defender, mas apesar de todo cenário e vantagem clara de Akhylles dali para frente, o furor do soldado amaldiçoado o fez manter o ataque até que sua lâmina cortou o braço esquerdo do semideus.
— Hey… Desgraçado. — Reclamou Akhylles, girando seu tridente envolto em água pressurizada num arco horizontal, acertando em cheio o Spartus, que foi ferido não apenas por um corte do metal envenenado, como também pela porção aquática que envolvia as pontas do armamento.
O Spartus caiu no chão, mas nem ficou lá tanto tempo, erguendo-se e bradando, agora sem seu escudo, que caiu longe demais. Não parecia ser possível na mente instintiva e bestial do guerreiro a possibilidade de recuar. Akhylles estocou com seu tridente, mas o legionário moribundo desviou com um belo jogo de corpo, girando para alcançar o flanco de Parker e cortar com sua arma, fazendo um talho profundo na coxa dele. Quando Akhy reclamou, levando a mão onde foi ferido, o Spartus já estava em suas costas, deixando também uma lembrança em seu dorso de um corte diagonal, que abriu sua camisa e deixou um rastro de sangue. Akhylles se virou irritado, porém o monstro já estava se projetando para outro ataque direto.
— Já chega! — Gritou Parker, apontando com seu tridente na direção do Spartus e orquestrando um ataque sem igual.
O próprio Spartus parou quando viu uma boa parte daquela água ao seu redor se levantar violentamente, juntando-se numa onda gigantesca, que arrastaria tudo perante si. Akhylles ficou em seu lugar, arfando e respirando rápido, sentindo o cansaço físico após tanta demanda energética para levantar aquela quantidade de água num ataque direto. Ele tinha a esperança de ter destruído o soldado, porém viu o mesmo se levantar, colocando para fora num vômito, água e sangue. Ele não tinha mais sua lâmina, foi levada pela onda, todavia seu olhar era o mesmo. Um carniceiro.
O soldado sem alma levantou, indo para luta com os próprios punhos, dando um cruzado na direção de Akhylles. O semideus desviou, por um momento hesitou de atacar, pois querendo ou não era um espartano antigo, preso numa maldição de servidão e sem propósito pessoal, apenas matar. O ser vacilante passou despercebido, algumas de suas feridas já estava cicatrizando, por conta do fator de cura acelerado da criatura, o que despertou Parker para ideia de que precisava acabar logo ou tudo recomeçaria. O filho de Poseidon desviou de outro soco, estocando com o tridente direto no peito de seu inimigo, transpassando com as três pontas envoltas em água sob alta circulação ao redor de Narval.
O Spartus cuspiu sangue outra vez, caindo de joelhos, inerte e sem movimento, tendo o sangue derramado no peito. Era como desligar um robô ou ferir a fonte de energia absoluta do mesmo, pois agora o soldado estava totalmente incapacidado, porém recusava-se a simplesmente morrer. Akhylles celebrou sozinho sua vitória, ignorando os gritos dos que prestigiaram o embate heroico, enquanto sua massa de água invocada sumia, deixando apenas o corpo desmaiado, a casca do que um dia foi um soldado lendário vivo, para trás.
- Habilidades:
5. Revolta Marítima
Descrição: Carro chefe do ramo, que permite o filho de Poseidon/Netuno inundar o campo de batalha e dominá-lo. A massa de água criada não é considerada um alvo válido de ataques, apesar de possuir pontos de vida, só podendo interagir e perder vida pela mecânica própria do poder. Caso um poder custe mais mana que a vida disponível na massa de água, a diferença é retirada da mana do semideus. A água não vaza para além do seu alcance, ficando presa ali como que impedida por uma barricada invisível (tornando possível inundar até mesmo espaços abertos).
Nível 2: Pagando 60 pontos de mana, o dano base do poder aumenta para 30 (e continua escalando com somente metade do bônus de dano por Natureza). A massa de água gerada agora equivale a duas piscinas olímpicas, se acumulando no cenário, possuindo 80 pontos de vida base e escalando com vida extra de invocação de até 4 pontos em Natureza.
6. Príncipe dos Mares
Descrição: Habilidade passiva de suporte ao poder principal do ramo, a qual eleve ainda mais o potencial deste último. O bônus atrelado ao poder Revolta Marítima de cada nível só pode ser aplicado uma vez a cada dois turnos, tem seu tempo de espera contado separadamente e podem acumular entre si. O semideus pode aplicar um nível como se ele fosse o bônus de um nível menor (mesmo que este já esteja em tempo de espera), como por exemplo ativar o Nível 3 para reduzir o custo de um poder ao invés de aumentar o dano base. Poderes que durem mais de um turno precisam receber o benefício dessa passiva no momento da ativação e o retém por toda a sua duração, mas não é possível aplicá-la depois de já ativados.
Nível 1: Poderes que sejam conjurados utilizando a água criada pela Revolta Marítima tem seu custo base reduzido pela metade antes de aplicar qualquer outro tipo de redução (considere o novo valor modificado por esse poder como o valor original por aquele uso).
Nível 2: Poderes que sejam conjurados utilizando a água criada pela Revolta Marítima tem 1 turno a menos de espera entre usos.
Nível 3: Poderes que sejam conjurados utilizando a água criada pela Revolta Marítima tem seu dano base aumentado em 20 pontos.
7. Plasticidade de Fluxo
Descrição: Os filhos de Poseidon/Netuno que se especializam na manipulação de água são capazes de elevar o poder Cria do Deus dos Mares a um outro nível. Quando o fazem, atingem a Plasticidade de Fluxo, que os concede um controle quase absoluto sobre a forma que a água ao seu redor responde à sua vontade. Requer água próxima e para medir a chance de acerto desse poder considera-se o atributo natureza.
Nível 3: No terceiro nível, agora ao custo de 60 de mana, o semideus se torna capaz de manipular massa o suficiente para atingir até cinco pessoas (ele pode tanto reunir tudo em um ataque de área, ou manipular três massas menores do nível 1 e 2 individualmente), aumentando o dano em usos ofensivos aumenta para 40. Se usada defensivamente, possui área o suficiente para proteger até cinco humanos adultos um do lado do outro. Se usado como método de captura, a força máxima convertida aumenta para 5. Também é liberado, ao custo de 80 de mana, realizar uma manipulação que sempre é o ápice da hidrocinese semidivina, podendo ser por exemplo uma onda colossal (uso ofensivo, causando 70 de dano elemental a todos os atingidos), uma parede grandiosa capaz de proteger um pequeno exército (uso defensivo) ou uma monstruosidade cheia de tentáculos de água que aprisiona todos que não conseguirem escapar (uso de captura). Independente do uso e forma que essa manipulação tome, ela só pode ser usada uma vez por massa de água próxima (exceto o mar, que pode ser usado de fonte mais de uma vez, mas tem um tempo de espera próprio de 5 turnos).
8. Hidrófilo
Descrição: Hidrófilo significa “aquele que gosta de água”. Filhos de Poseidon/Netuno estão ligados ao elemento água, usando este para praticamente tudo o que fazem em vida, principalmente em batalhas. Sua afinidade com tal elemento é naturalmente potencializada.
Nível 2: Nesse nível o bônus em natureza sobe para 40%. A chance de acerto dos poderes elementais é elevada em 10%.
9. Rompe-Correnteza
Descrição: Habilidade ofensiva e imprevisível que torna o estilo ofensivo dos semideuses desse grupo ainda mais forte. Esse poder se beneficia de apenas metade de qualquer modificador de dano elemental, independente da origem (atributos, poderes, itens etc.).
Nível 1: Ao pagar 30 pontos de mana se tiver água próxima ou 50 para criá-la do nada, o semideus envolve o seu armamento (precisa ser um explicitamente ofensivo, como tridentes e espadas, não é válido armaduras e similares) com uma quantidade considerável de líquido, fazendo seus ataques com aquela arma causarem 10 de dano elemental adicional. Uma vez revestido, a água se mantém sobre o armamento até o fim do tópico ou até ser liberada; independente do caso, o poder entra em dois turnos de tempo de espera quando isso acontece.
- Item:
Nome do item: Narval
Descrição: Tridente de 1,80 metros, forjado em verdino mortal e tendo em suas pontas o detalhe maior. A extremidade da haste tem formato de uma criatura marinha, uma baleia com olhar furioso e de que do centro de sua testa surge um trio de chifres, sendo o central em formato espiral como de um unicórnio, afiado para perfuração de grande impacto, ladeado por outras duas proeminências afiadas com arpões na extremidade, para maior dano de execução e corte. A haste continua, com detalhe a partir da cauda da criatura marinha, com gravuras em alto relevo de ondulações que seguem até a base, a qual termina num arpão afiado. O item é recoberto em couro para facilitar pegada e aderência nas mãos de seu usuário e se transforma num anel metálico.
Material:Verdino Mortal
Efeito 1: Não possui
Efeito 2: Não possui
Efeito 3: Não possui
Bônus de Forja: + 30 de Dano do Material, ação curta envolvendo o uso da lança e +10% de Aptidão com a arma, podendo ultrapassar o teto.
Estado do item: Perfeito
Nível mínimo para manuseio: 10
Origem: Forjado por Diomedes Anthony Stark
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Ocupação : Desempregado
Idade : 25
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Re: [Coliseu: Arena da Provação] - Akhylles Parker EM Ter Jul 02, 2024 9:12 pm
Avaliação
Recompensa Máxima da tarefa: 7.000 XP + 7.000 concórdios
Recompensa Extra do Evento: +50% bônus em XP
Narratividade de Aryadne Lykos:100/100
Recompensa Final: 10.500 XP e 7.000 Concórdios
Comentários
Olá pequena grande criança molhada,
O poderoso filho de Poseidon mostrou a que veio, e também provou seu valor ao prefeito. A luta demonstrou sua maestria com a arma e com o campo de batalha. Não notei nada que pudesse gerar descontos. Parabéns!
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Ocupação : Ser a mais linda do Olimpo
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