Divine
Ground


[TAREFAS: ARENA DA PROVAÇÃO] - GUUS QUATERMAIN

Imagem A
Guus Quatermain
Membro da prole de Hades
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B
The Nekro's Chronicles
Tarefa
Son of Hades , The Luxirious One, The Prince of the Underworld

data e tarefa:

A preguiça havia sido o grande vilão da manhã de Guus, tanto que ele relutou em sair da longa cama em seu quarto espaçoso. A família Quatermain era abastada e com vários negócios pela cidade e fora, com isso o luxo era evidente na maciez das cobertas e na decoração única por toda mansão. Augustus era agora o único representante da casa, após morte dos pais e vinha fazendo todo o possível para continuar a galgar em status, mediante suas atitudes e até mesmo um casamento arranjado com outra família tradicional. Mesmo com tanto a ser feito, na solidão de sua morada, decidiu ficar prostrado na cama, largado como se toda uma agenda a ser resolvida se resumisse ao nada.

O barulho de sua cadela Fury, bradando na porta da frente, deixou claro que havia algum convidado. A confirmação veio com as batidas na porta. Guus desceu cabisbaixo, queria ter continuado com sua preguiça como companheira, todavia alguém tinha coragem o suficiente de aparecer ali cedo, então tinha de ser algo importante. Augustus encontrou uma figura familiar, um homem alto, barba rala, cabelos negros encaracolados e um sorriso sem graça.

— Nathaniel, precisa de algo? Está meio cedo para visitar vizinhos… — Resmungou Guus, vendo o rapaz olhar seu próprio relógio e achar estranho o parâmetro da cria de Hades para cedo.

— Desculpe, mas pensei que já estaria de pé, estamos quase chegando ao horário do almoço…

— Talvez para quem trabalhe numa casa noturna meio dia seja cedo…Mas sobre o que se trata?

— Hoje, na Arena da Provação, Emily Lavesk vai participar de um dos confrontos. — Afirmou Nathaniel, fazendo Guus se ajeitar em sua postura. Os Lavesk eram parceiros de longa data dos Quatermain, alianças que iam além dos negócios, com amizades duradouras que o semideus precisava saber nutrir.

— Emily tem 16 anos, não é muito nova para se arriscar tanto? Eu nunca vi a garota lutar, para ser sincero. De qualquer forma, estarei lá… — Pontuou Guus, sendo seco na frase e ameaçando fechar a porta, contudo Nathaniel segurou a mesma com certa apreensão no olhar.

— Osmar, o pai dela, fez questão de pedir que você estivesse com a garota na arena. Existe uma equipe de semideuses que faz o suporte do evento, caso algum monstro se descontrole. Sei que você tem uma agenda corrida, todavia o coroa só vai permitir a menina participar da luta se você estiver junto. Acho que ela tem uma queda por você… os Lavesk são uma família interessante…

— Ela tem 16 anos, Nathaniel, um pouco nova demais para pensar em casamentos e também… Estou noivo. — Falou Augustus, dando uma risada sem graça, mostrando a mão direita e o anel de compromisso que ele compartilhava com Madeline.

— Que isso? Nunca imaginei que você seria laçado por alguém. Não tem nada para me contar? — Perguntou Nathaniel, puxando a mão dele para verificar se era real o anel e dando uma risada expansiva quando confirmou.

— Amanhã, apareça no Gardem Of Elysium, uma rodada será por minha conta e te falo sobre meu casamento. Avise para o Osmar que estarei lá para garantir a segurança da menina, mas que ele vai ficar me devendo…

Augustus retornou para dentro de sua casa, depois de Nathaniel confirmar que levaria o recado. Dentro das famílias romanas que têm relações mais próximas e cooperantes, os Quatermain sempre ocuparam um lugar ambíguo. Donos de grande fortuna e empreendimentos, sua característica menos rígida e diversa sempre gerou preconceito e ressalva dos mais tradicionais, com isso Guus sabia muito bem o valor de uma ação política como acompanhar uma adolescente mimada numa luta.

O semideus se arrumou, levando consigo sua arma de batalha para a arena. Já havia participado de seu combate, lutou contra um crustáceo gigante e saiu vencedor. O fato do playboy ter se colocado em prova pública e vencido repercutiu bem, sem contar que seu noivado com Madeline Stark vinha sendo uma cartada política importante, garantindo acordos e voz nas famílias do Tibre. Quatermain procurou por Emily, até ver uma garota de cabelos loiros presos numa trança, couraça de couro e espada atada na cintura, sentada num canto temerosa e tremendo as pernas.

— Se continuar tremendo assim vai acabar afundando no chão, garota. — Declarou, chamando atenção da semideusa, que bufou e se ergueu, caminhando até sua direção e lhe abraçando.

— Eu estou com um puta medo… Que ideia ridícula essa de lutar que eu tive.

— Concordo, porque não partimos daqui e eu te deixo em casa? O que acha?

— Não posso, sério.. As outras garotas dizem que sou uma patricinha mimada que não sei me virar, vou mostrar que estão todas erradas.

— Emily, você é uma patricinha mimada, precisa aceitar a verdade… — Disse Guus, vendo a loira ficar claramente ofendida e fechar o semblante. — Por que você precisa que eu fique aqui para te proteger? Tem outras pessoas muito melhores do que eu para isso.

— Pensei que você ia me apoiar ou coisa assim, mas estou já me arrependendo…Pode ficar tranquilo que eu vou acabar com o que colocarem na minha frente, você pode voltar para onde estava e me deixar em paz. — Reclamou a garota, ao mesmo tempo em que seu nome era chamado por um dos participantes da organização do evento, liberando a subida da loira para Arena. — Chegou minha hora de brilhar.

— Emily… Boa luta. — Declarou Guus, respirando fundo e acompanhando outros dois semideuses para o espaço anexo ao estádio, onde poderia estar perto da batalha sem se colocar em risco desnecessário.

O Coliseu estava abarrotado de gente, como todas as noites, sendo que aqueles consumidores de tragédias ficavam felizes com qualquer tipo de chacina que rolasse. Quatermain acompanhou os primeiros passos receosos da adolescente, que logo sacou sua espada e ficou olhando para o túnel vazio à sua frente. Uma criatura surgiu das profundezas, era um escorpião negro gigante, estalando suas garras e chicoteando com sua cauda grossa. Augustus se ergueu do lugar na hora, achando que aquilo estava errado, virando para um dos membros da equipe de apoio.

— Tem algo errado, um escorpião negro para uma adolescente inexperiente é suicídio. Precisa parar essa luta agora. — Reclamou Guus, todavia o juiz havia autorizado o combate e Emily não parecia disposta a recuar.

— Relaxa, babá, a menina aceitou enfrentar o escorpião. Ela queria um desafio e demos um a ela. — Riu o cara, brincando com outro do lado e fazendo Guus ficar realmente preocupado, concordando que havia sido uma boa ideia Emily chamá-lo, afinal de contas.

A menina era filha de Mercúrio, com isso abusou de sua velocidade maior e manejo de espada para atacar, mostrando-se surpreendentemente preparada e com ataques estilosos. O monstro era menor do que algumas criaturas artrópodes que por ali passaram, porém se capturasse a menina ela teria pouca chance para sobreviver. Apesar de mimada e bem chata, Quatermain tinha algum apreço pela caçula dos Lavesk, pois ela era levada até a residência da família do rapaz desde criancinha. Era agonizante ver o combate tão arriscado de perto, Augustus queria que aquilo acabasse logo, todavia foi quando um golpe firme da cauda do animal tombou Emily que ele perdeu a respiração imediatamente.

Guus ficou de pé no ato, enquanto a filha de Mercúrio rodopiava no chão e o animal ganhava intensidade. O escorpião foi para cima e uma grande quantidade de poeira começou a atrapalhar o visual, enquanto Emily sobrevivia como podia entre as patas e garra da criatura. O estádio começou a ficar apreensivo, a massa corporal do invertebrado era muito maior, se ele a capturasse poderia dar fim rápido na luta e com isso Augustus ativou seu bidente, sendo ainda contido pelas outras partes da equipe de apoio, pois queria intervir cedo.

Quando o monstro agitou uma de suas pinças e segurou a garota pela cintura, erguendo-a do chão, todos fizeram um som uníssono de surpresa. Foi o gatilho para Guus correr. O semideus saltou o muro que o protegia, adentrando na arena antes dos outros e erguendo seu bidente sobre o ombro. Lançou a arma como quem atira um dardo, vendo o item viajar e quicar contra a carapaça dura do monstro. Quatermain foi além, gritando para chamar atenção do monstro e depois esticando as duas mãos, mirando dois braseiros de ouro do lugar e o fazendo ser puxados com violência contra o monstro. As chamas do item ganharam força sobre a dura camada blindada da derme exoesquelética da besta, que acabou por soltar Emily e ficou irritada com a chegada da cria de Plutão. Guus concentrou-se em chamar ajuda, com isso uma forma diferente começou a ganhar vida ao seu lado, como se uma névoa negra se juntasse e um sagitário de corpo de cavalo negro, armado com espada e arco surgiu ao seu lado.

— Salva a garota, agora! — Ordenou o filho de Plutão, foi quando o híbrido de equino partiu em disparada para retirar dali Emily. Só não contavam com a fúria do escorpião.

O animal gigante pareceu ficar tomado por cólera por conta das chamas, estalando suas garras, girando no próprio eixo e açoitando com sua cauda. Dois dos semideuses que também faziam parte da equipe de apoio chegaram perto demais da fera, que acabou por estocar com seu ferrão num deles e acabou por acertar em cheio o estômago do cara. Emily estava se arrastando para longe como podia, Guus avançou para tentar conter as respostas violentas da criatura, foi quando abaixou-se para tocar o chão e conjurar ajuda geocinética.

— Saiam de perto dele! Sagitário, pegue ela agora! — Bradou Augustus, fazendo com que o chão tremesse e pedaços do solo se desprenderam, levitando numa área de quinze metros de domínio pleno do herdeiro do Submundo.

O sagitário conseguiu usar sua velocidade e agilidade para, num galope ágil, pegar Emily nos braços e sair dali, enquanto Guus tentava prender o escorpião. O cara que fora ferido na barriga estava reclamando de dor, chamando atenção da besta do Tártaro que focou nele como presa. Quatermain usou suas habilidades para levantar uma pequena parede de pedra no tempo exato de impedir a investida do monstro contra o ferido, esperando que o meio-sangue que ainda estava saudável pudesse arrastar para longe o cara debilitado.

Augustus lançou uma pedra contra o corpo do monstro, que mais uma vez ficou em dúvida sobre quem atacar e percebeu que era o grego a fonte de todos seus problemas, girando no próprio eixo e avançando contra o herdeiro do Submundo. Quatermain acompanhou a chegada de mais gente da equipe de apoio, vinda do túnel de onde antes o monstro saiu, com correntes e outros instrumentos para capturar a fera. Também notou que Emily estava segura, do outro lado da arena, tendo o sagitário convocado por ele como sua escolta. O aracnídeo gigante estava decidido a dilacerar Guus com toda violência.

O monstro brandiu sua cauda numa nova chicotada, sendo mais uma vez aparada por um muro de pedra levantado pela indução geocinética de Guus. O semideus só não contava com um ataque mais brutal. Com uma das garras, o escorpião partiu a defesa de pedra, jogando Quatermain contra o chão no susto, bem como usou a outra pinça para lhe atacar com força, quase num cruzado esmagador que pegou Augustus desprevenido. O filho de Hades, recebeu o dano, mas nem teve tempo para assimilar muita coisa, já que o aracnídeo o puxou pela perna, erguendo-o como quem balança um aperitivo de azeitona.

— Largue–me agora! Sagitário, flecha! — Gritou Guus e numa resposta imediata sua invocação atirou uma flecha contra o monstro, penetrando a carapaça dura da criatura.

O monstro soltou Guus, que caiu no chão num baque doloroso, todavia agora estava liberto da prisão. A equipe de apoio começou a jogar correntes e rede para prender o monstro, espetando com lanças longas para imobilizar e conter a criatura para outra exibição. Augustus rolou para perto de algumas pedras, até que se viu envolto por sombras e com isso viajou nelas para longe do cenário de batalha.

— Eu disse que era uma ideia ridícula, Emily. — Falou Guus, surgindo das sombras na parede logo atrás de Lavesk, que deu um pulo com o susto da chegada repentina.

— Guus! — Exclamou a garota, abraçando-o e agora se permitindo chorar. — Obrigado, eu sabia que podia contar com você para me tirar dessa… Obrigado.. Ninguém vai me achar estúpida ou fraca agora, pelo contrário.

— Espera, você sabia que perderia e seria salva por mim? Lutou só para mandar um recado mesmo correndo risco?

— Sim, tem coisas que fazemos porque são necessárias… Esse será nosso segredo. — Pediu Emily, fazendo Guus respirar fundo e concordar, acompanhando a semideusa para fora da área de batalha.

itens:
habilidades:

Guus Quatermain

Ocupação : Desempregado
Idade : 23
   


Dados do Semideus
Atributos:
AtributosPontosPontos
ForçaForça
DestrezaDestreza
AgilidadeAgilidade• • • •
ConstituiçãoConstituição• • • • •
InteligênciaInteligência
CarismaCarisma
NaturezaNatureza• • • • •
MagiaMagia
EspiritualidadeEspiritualidade• • • • •
Imagem A
Psiquê
Deuses
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B


Avaliação



Recompensa Máxima da tarefa: 5.000 XP + 50% bônus
Recompensa Extra do Evento: 4.750 XP + 50% bônus

Narratividade de Liam Stark: 95/100
Recompensa Final: 7.125 pontos de experiência e 2.375 Concórdios.


Comentários



Olá, alma das trevas, como você vem passado?

Espero que depois dessa aventura heroica, visando salvar o dia da pobre Emily, você esteja bem. Não é nenhum pouco fácil ter que sempre salvar alguém e acabar tomando as dores dela, não é mesmo?

Guus, sua narrativa é uma narrativa de herói, mesmo que a preguiça após acordar tente te derrubar, você me apresenta sempre estando ali para salvar o dia. Pude sentir em minha própria alma quando você estava tenso na arquibancada para entrar logo no coliseu e salvar a adolescente, o que não me causou surpresa quando você realmente partiu para cima da monstruosidade que a ameaçava.

Todavia, como você pode observar, houve um pequeno desconto e se deve a um detalhe que mudaria um pouco a narrativa. Antes de adentrar no tópico, gostaria de reforçar a sua criatividade em gerar um contexto particular e que impacta direto na sua trama, sendo a realidade da personagem. Todavia, ao observar a tarefa, a mesma diz que você foi selecionado para um grupo seleto para impedir mortes de semideuses na arena, sendo então um grupo exclusivo para isso.

Ao decorrer da sua narrativa, mesmo compreendendo que você estava realizando isso, você não parecia pertencente a um grupo e sim somente estava de guarda para a semideusa. Em nenhum momento há uma explicação do por que selecionaram você para isso, me apresentando que você somente foi e pegou esse papel, que inclusive não pareceu exatamente que estava ali para ajudar os semideuses, somente Emily. Apesar de parecer um detalhe pequeno, é um detalhe central visto que ele norteia toda a tarefa.

Talvez teria sido interessante você deixar mais claro como foi esse chamado, ir para a arena não somente quando Emily ia lutar, mas sim durante o dia, já que você era responsável por ajudar todos os semideuses.

Além disso, sendo uma tarefa que impacta em seus status, por favor, coloque em spoiler os poderes utilizados para que seja possível realizar descontos mais assertivos.

Ademais, meus parabéns pelo salvamento, prole de Plutão!

Psiquê

Imagem A :  [TAREFAS: ARENA DA PROVAÇÃO] - GUUS QUATERMAIN A7HrvuC
   


 
Últimos assuntos
Flood
por Sinwol Sáb Ago 03, 2024 6:22 pm

Pedidos de Avaliação
por Orfeu Ter Jul 30, 2024 1:12 am

the boy, so confusing version with
por Rufus Fetscher Ter Jul 30, 2024 1:06 am

[Coliseu: MvP] — Maeveen Henessy
por Orfeu Ter Jul 30, 2024 1:05 am

[Coliseu: MvP] — Robert Greene
por Orfeu Ter Jul 30, 2024 12:53 am

[TAREFAS: ARENA DA PROVAÇÃO] — Alexandros Salonikatsi
por Orfeu Ter Jul 30, 2024 12:39 am

[Coliseu: Arena da Provação] — Madeline Stark
por Orfeu Ter Jul 30, 2024 12:18 am

Encerramento
por O Panteão Ter Jul 30, 2024 12:17 am

[COLISEU: MVP] - KADMOS MCADAMS
por Orfeu Seg Jul 29, 2024 11:41 pm

Aumenta, diminui ou desliga
por Sinwol Sex Jul 05, 2024 6:54 pm

Loja de Itens
por Psiquê Ter Jul 02, 2024 9:39 pm

[Coliseu: Arena da Provação] - Akhylles Parker
por Afrodite Ter Jul 02, 2024 9:12 pm

[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] — Lee Chae-Young
por Tânatos Dom Jun 30, 2024 11:04 pm

[TAREFAS: ARENA DA PROVAÇÃO] — Lee Chae-Young
por Lee Chae-young Dom Jun 30, 2024 7:11 pm

templates (dev torture) - mavis
por Aspen Yin Qui Jun 27, 2024 8:04 pm

[Coliseu: Arena da Provação] - Alek Durant
por Orfeu Qui Jun 27, 2024 1:40 am

[Coliseu: Arena da Provação] — Dante Bianchini
por Orfeu Qua Jun 26, 2024 11:40 pm

[Coliseu: Arena da Provação] - Elena Hayden
por Elena Hayden Ter Jun 25, 2024 9:29 pm

[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] -JASON Q. HAYES
por Orfeu Ter Jun 25, 2024 8:09 pm

[TAREFAS: ARENA DA PROVAÇÃO] - Hyunwoo Chae
por Orfeu Ter Jun 25, 2024 3:18 pm