[TAREFAS: ARENA DA PROVAÇÃO] - GUUS QUATERMAIN
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[TAREFAS: ARENA DA PROVAÇÃO] - GUUS QUATERMAIN EM Ter Jun 04, 2024 5:32 pm
The Nekro's Chronicles
Tarefa
Son of Hades , The Luxirious One, The Prince of the Underworld
- data e tarefa:
DATA: 11/04
• Missão de Resgate — Embora as novas políticas tenham preparado os semideuses para enfrentar os monstros, isso nunca foi uma garantia da sobrevivência contra eles. Sabendo disso, a prefeitura montou uma equipe preparada para intervir nas lutas (principalmente contra os monstros) para impedir mortes de semideuses e você faz parte desse seleto grupo. Somente você pode impedir que a Arena tenha uma baixa! Mostre que está preparado para salvar vidas dentro do campo de batalha.
Slots: 5/5
Recompensas: 5.000xp e 2.500 concórdios.
A preguiça havia sido o grande vilão da manhã de Guus, tanto que ele relutou em sair da longa cama em seu quarto espaçoso. A família Quatermain era abastada e com vários negócios pela cidade e fora, com isso o luxo era evidente na maciez das cobertas e na decoração única por toda mansão. Augustus era agora o único representante da casa, após morte dos pais e vinha fazendo todo o possível para continuar a galgar em status, mediante suas atitudes e até mesmo um casamento arranjado com outra família tradicional. Mesmo com tanto a ser feito, na solidão de sua morada, decidiu ficar prostrado na cama, largado como se toda uma agenda a ser resolvida se resumisse ao nada.
O barulho de sua cadela Fury, bradando na porta da frente, deixou claro que havia algum convidado. A confirmação veio com as batidas na porta. Guus desceu cabisbaixo, queria ter continuado com sua preguiça como companheira, todavia alguém tinha coragem o suficiente de aparecer ali cedo, então tinha de ser algo importante. Augustus encontrou uma figura familiar, um homem alto, barba rala, cabelos negros encaracolados e um sorriso sem graça.
— Nathaniel, precisa de algo? Está meio cedo para visitar vizinhos… — Resmungou Guus, vendo o rapaz olhar seu próprio relógio e achar estranho o parâmetro da cria de Hades para cedo.
— Desculpe, mas pensei que já estaria de pé, estamos quase chegando ao horário do almoço…
— Talvez para quem trabalhe numa casa noturna meio dia seja cedo…Mas sobre o que se trata?
— Hoje, na Arena da Provação, Emily Lavesk vai participar de um dos confrontos. — Afirmou Nathaniel, fazendo Guus se ajeitar em sua postura. Os Lavesk eram parceiros de longa data dos Quatermain, alianças que iam além dos negócios, com amizades duradouras que o semideus precisava saber nutrir.
— Emily tem 16 anos, não é muito nova para se arriscar tanto? Eu nunca vi a garota lutar, para ser sincero. De qualquer forma, estarei lá… — Pontuou Guus, sendo seco na frase e ameaçando fechar a porta, contudo Nathaniel segurou a mesma com certa apreensão no olhar.
— Osmar, o pai dela, fez questão de pedir que você estivesse com a garota na arena. Existe uma equipe de semideuses que faz o suporte do evento, caso algum monstro se descontrole. Sei que você tem uma agenda corrida, todavia o coroa só vai permitir a menina participar da luta se você estiver junto. Acho que ela tem uma queda por você… os Lavesk são uma família interessante…
— Ela tem 16 anos, Nathaniel, um pouco nova demais para pensar em casamentos e também… Estou noivo. — Falou Augustus, dando uma risada sem graça, mostrando a mão direita e o anel de compromisso que ele compartilhava com Madeline.
— Que isso? Nunca imaginei que você seria laçado por alguém. Não tem nada para me contar? — Perguntou Nathaniel, puxando a mão dele para verificar se era real o anel e dando uma risada expansiva quando confirmou.
— Amanhã, apareça no Gardem Of Elysium, uma rodada será por minha conta e te falo sobre meu casamento. Avise para o Osmar que estarei lá para garantir a segurança da menina, mas que ele vai ficar me devendo…
Augustus retornou para dentro de sua casa, depois de Nathaniel confirmar que levaria o recado. Dentro das famílias romanas que têm relações mais próximas e cooperantes, os Quatermain sempre ocuparam um lugar ambíguo. Donos de grande fortuna e empreendimentos, sua característica menos rígida e diversa sempre gerou preconceito e ressalva dos mais tradicionais, com isso Guus sabia muito bem o valor de uma ação política como acompanhar uma adolescente mimada numa luta.
O semideus se arrumou, levando consigo sua arma de batalha para a arena. Já havia participado de seu combate, lutou contra um crustáceo gigante e saiu vencedor. O fato do playboy ter se colocado em prova pública e vencido repercutiu bem, sem contar que seu noivado com Madeline Stark vinha sendo uma cartada política importante, garantindo acordos e voz nas famílias do Tibre. Quatermain procurou por Emily, até ver uma garota de cabelos loiros presos numa trança, couraça de couro e espada atada na cintura, sentada num canto temerosa e tremendo as pernas.
— Se continuar tremendo assim vai acabar afundando no chão, garota. — Declarou, chamando atenção da semideusa, que bufou e se ergueu, caminhando até sua direção e lhe abraçando.
— Eu estou com um puta medo… Que ideia ridícula essa de lutar que eu tive.
— Concordo, porque não partimos daqui e eu te deixo em casa? O que acha?
— Não posso, sério.. As outras garotas dizem que sou uma patricinha mimada que não sei me virar, vou mostrar que estão todas erradas.
— Emily, você é uma patricinha mimada, precisa aceitar a verdade… — Disse Guus, vendo a loira ficar claramente ofendida e fechar o semblante. — Por que você precisa que eu fique aqui para te proteger? Tem outras pessoas muito melhores do que eu para isso.
— Pensei que você ia me apoiar ou coisa assim, mas estou já me arrependendo…Pode ficar tranquilo que eu vou acabar com o que colocarem na minha frente, você pode voltar para onde estava e me deixar em paz. — Reclamou a garota, ao mesmo tempo em que seu nome era chamado por um dos participantes da organização do evento, liberando a subida da loira para Arena. — Chegou minha hora de brilhar.
— Emily… Boa luta. — Declarou Guus, respirando fundo e acompanhando outros dois semideuses para o espaço anexo ao estádio, onde poderia estar perto da batalha sem se colocar em risco desnecessário.
O Coliseu estava abarrotado de gente, como todas as noites, sendo que aqueles consumidores de tragédias ficavam felizes com qualquer tipo de chacina que rolasse. Quatermain acompanhou os primeiros passos receosos da adolescente, que logo sacou sua espada e ficou olhando para o túnel vazio à sua frente. Uma criatura surgiu das profundezas, era um escorpião negro gigante, estalando suas garras e chicoteando com sua cauda grossa. Augustus se ergueu do lugar na hora, achando que aquilo estava errado, virando para um dos membros da equipe de apoio.
— Tem algo errado, um escorpião negro para uma adolescente inexperiente é suicídio. Precisa parar essa luta agora. — Reclamou Guus, todavia o juiz havia autorizado o combate e Emily não parecia disposta a recuar.
— Relaxa, babá, a menina aceitou enfrentar o escorpião. Ela queria um desafio e demos um a ela. — Riu o cara, brincando com outro do lado e fazendo Guus ficar realmente preocupado, concordando que havia sido uma boa ideia Emily chamá-lo, afinal de contas.
A menina era filha de Mercúrio, com isso abusou de sua velocidade maior e manejo de espada para atacar, mostrando-se surpreendentemente preparada e com ataques estilosos. O monstro era menor do que algumas criaturas artrópodes que por ali passaram, porém se capturasse a menina ela teria pouca chance para sobreviver. Apesar de mimada e bem chata, Quatermain tinha algum apreço pela caçula dos Lavesk, pois ela era levada até a residência da família do rapaz desde criancinha. Era agonizante ver o combate tão arriscado de perto, Augustus queria que aquilo acabasse logo, todavia foi quando um golpe firme da cauda do animal tombou Emily que ele perdeu a respiração imediatamente.
Guus ficou de pé no ato, enquanto a filha de Mercúrio rodopiava no chão e o animal ganhava intensidade. O escorpião foi para cima e uma grande quantidade de poeira começou a atrapalhar o visual, enquanto Emily sobrevivia como podia entre as patas e garra da criatura. O estádio começou a ficar apreensivo, a massa corporal do invertebrado era muito maior, se ele a capturasse poderia dar fim rápido na luta e com isso Augustus ativou seu bidente, sendo ainda contido pelas outras partes da equipe de apoio, pois queria intervir cedo.
Quando o monstro agitou uma de suas pinças e segurou a garota pela cintura, erguendo-a do chão, todos fizeram um som uníssono de surpresa. Foi o gatilho para Guus correr. O semideus saltou o muro que o protegia, adentrando na arena antes dos outros e erguendo seu bidente sobre o ombro. Lançou a arma como quem atira um dardo, vendo o item viajar e quicar contra a carapaça dura do monstro. Quatermain foi além, gritando para chamar atenção do monstro e depois esticando as duas mãos, mirando dois braseiros de ouro do lugar e o fazendo ser puxados com violência contra o monstro. As chamas do item ganharam força sobre a dura camada blindada da derme exoesquelética da besta, que acabou por soltar Emily e ficou irritada com a chegada da cria de Plutão. Guus concentrou-se em chamar ajuda, com isso uma forma diferente começou a ganhar vida ao seu lado, como se uma névoa negra se juntasse e um sagitário de corpo de cavalo negro, armado com espada e arco surgiu ao seu lado.
— Salva a garota, agora! — Ordenou o filho de Plutão, foi quando o híbrido de equino partiu em disparada para retirar dali Emily. Só não contavam com a fúria do escorpião.
O animal gigante pareceu ficar tomado por cólera por conta das chamas, estalando suas garras, girando no próprio eixo e açoitando com sua cauda. Dois dos semideuses que também faziam parte da equipe de apoio chegaram perto demais da fera, que acabou por estocar com seu ferrão num deles e acabou por acertar em cheio o estômago do cara. Emily estava se arrastando para longe como podia, Guus avançou para tentar conter as respostas violentas da criatura, foi quando abaixou-se para tocar o chão e conjurar ajuda geocinética.
— Saiam de perto dele! Sagitário, pegue ela agora! — Bradou Augustus, fazendo com que o chão tremesse e pedaços do solo se desprenderam, levitando numa área de quinze metros de domínio pleno do herdeiro do Submundo.
O sagitário conseguiu usar sua velocidade e agilidade para, num galope ágil, pegar Emily nos braços e sair dali, enquanto Guus tentava prender o escorpião. O cara que fora ferido na barriga estava reclamando de dor, chamando atenção da besta do Tártaro que focou nele como presa. Quatermain usou suas habilidades para levantar uma pequena parede de pedra no tempo exato de impedir a investida do monstro contra o ferido, esperando que o meio-sangue que ainda estava saudável pudesse arrastar para longe o cara debilitado.
Augustus lançou uma pedra contra o corpo do monstro, que mais uma vez ficou em dúvida sobre quem atacar e percebeu que era o grego a fonte de todos seus problemas, girando no próprio eixo e avançando contra o herdeiro do Submundo. Quatermain acompanhou a chegada de mais gente da equipe de apoio, vinda do túnel de onde antes o monstro saiu, com correntes e outros instrumentos para capturar a fera. Também notou que Emily estava segura, do outro lado da arena, tendo o sagitário convocado por ele como sua escolta. O aracnídeo gigante estava decidido a dilacerar Guus com toda violência.
O monstro brandiu sua cauda numa nova chicotada, sendo mais uma vez aparada por um muro de pedra levantado pela indução geocinética de Guus. O semideus só não contava com um ataque mais brutal. Com uma das garras, o escorpião partiu a defesa de pedra, jogando Quatermain contra o chão no susto, bem como usou a outra pinça para lhe atacar com força, quase num cruzado esmagador que pegou Augustus desprevenido. O filho de Hades, recebeu o dano, mas nem teve tempo para assimilar muita coisa, já que o aracnídeo o puxou pela perna, erguendo-o como quem balança um aperitivo de azeitona.
— Largue–me agora! Sagitário, flecha! — Gritou Guus e numa resposta imediata sua invocação atirou uma flecha contra o monstro, penetrando a carapaça dura da criatura.
O monstro soltou Guus, que caiu no chão num baque doloroso, todavia agora estava liberto da prisão. A equipe de apoio começou a jogar correntes e rede para prender o monstro, espetando com lanças longas para imobilizar e conter a criatura para outra exibição. Augustus rolou para perto de algumas pedras, até que se viu envolto por sombras e com isso viajou nelas para longe do cenário de batalha.
— Eu disse que era uma ideia ridícula, Emily. — Falou Guus, surgindo das sombras na parede logo atrás de Lavesk, que deu um pulo com o susto da chegada repentina.
— Guus! — Exclamou a garota, abraçando-o e agora se permitindo chorar. — Obrigado, eu sabia que podia contar com você para me tirar dessa… Obrigado.. Ninguém vai me achar estúpida ou fraca agora, pelo contrário.
— Espera, você sabia que perderia e seria salva por mim? Lutou só para mandar um recado mesmo correndo risco?
— Sim, tem coisas que fazemos porque são necessárias… Esse será nosso segredo. — Pediu Emily, fazendo Guus respirar fundo e concordar, acompanhando a semideusa para fora da área de batalha.
- itens:
Nome do item: Shadow Fork
Descrição: Um bidente de 1,40 metros, totalmente feito em ferro estígio maciço, sendo que sua parte de pontas dupla mede 40 centímetros. Tal parcela conta com duas terminações em formato de arpão triangular, para aumentar a potência de perfuração, sendo que no exato ponto onde a arma bifurca, existe um rubi decorando a arma. O cabo conta com couro revestindo na parcela onde o semideus segura, para dar maior aderência, terminando uma ponta triangular afiada, como de uma lança. Se transforma num colar de prata com um rubi como pingente.
Material: Ferro Estígio e Couro.
Efeito 1: não possui
Efeito 2: não possui
Estado do item: Normal
Nível mínimo para manuseio: 1
Origem: item inicial
- habilidades:
1. Viagem nas Sombras
Descrição: O filho de Hades/Plutão é capaz de se transportar entre locais onde há predominância de sombras e escuridão. O corpo dele se transforma em sombras que se misturam às já existentes, até que ele se materialize novamente no local desejado.
Nível 1: Nesse nível, o semideus pode se transportar entre locais que estejam dentro de uma mesma cidade, ao custo de 40 pontos de mana e 20 pontos de vigor. Ele não pode levar ninguém consigo.
2. Aptidão para Bidentes
Descrição: Desde o início de sua jornada, filhos de Hades/Plutão desenvolvem mais aptidão para um armamento que remete ao deus. Ao comprar esse poder, o meio-sangue escolhe na hora da atualização se quer para espadas ou bidentes.
Nível 1: O primeiro nível garante 50% de aptidão para a arma escolhida do filho de Hades/Plutão.
3. Fortuna do Rei
Descrição: Hades/Plutão, em especial sua forma romana, era associado à riqueza pois seu domínio, a terra e o subsolo, é onde as pedras preciosas ficam. Por essa associação, ele acabou recebendo poder sobre essas preciosidades e alguns de seus filhos, por conseguinte, também. Este poder se estende a todo tipo de minério e riqueza/preciosidade. Para medir a chance de acerto desse poder, considera-se o atributo Natureza.
Nível 1: Nesse nível, o meio-sangue consegue, desde que haja alguma pedra preciosa a até quinze metros dele — seja ela enterrada, escondida ou contida em algum item —, puxá-la para si. Ela pode rasgar seu caminho pelas pedras e chão, ou saltar de onde está acoplada em um item e ir até ele. O meio-sangue pode redirecionar a pedra para atacar alguém a até vinte metros dele e causar 20 pontos de dano elemental caso acerte. Para tal, ele gasta 20 pontos de mana. Esse poder só funciona com minérios mortais, mas pode ser usado todo turno.
4. Conexão Natural
Descrição: Ligados à terra graças aos seus poderes de geocinese, a prole do rei do submundo é capaz de aproveitá-la de maneira melhor, o que lhes proporciona um bônus no atributo Natureza.
Nível 1: Nesse nível o poder confere 20% de bônus no atributo Natureza ao meio-sangue. A chance de acerto dos golpes elementais também é elevada em 5%.
5. Extração Sombria
Descrição: Hades/Plutão é o Rei do Mundo Inferior, exercendo autoridade em todos os âmbitos imagináveis que envolvam o seu domínio. Como deus dos mortos, ele controla para onde cada alma vai, bem como os castigos que receberão por seus erros em vida. Paralelo a isso, ele também pode escravizar a alma dos mortos, normalmente para executar algum tipo de atividade em seu nome. Quando isso acontece no mundo dos humanos, o nome se torna Necromancia. Aos seus filhos é concedida a habilidade de escravizar a alma de monstros derrotados que possuam ficha no Bestiário, fazendo com que eles se tornem seus lacaios e possam ser utilizados em batalha em um processo chamado de Extração Sombria. Uma extração bem sucedida permite registrar a ficha do monstro-alvo em um campo especial da ficha do semideus e ele poderá ser invocado para lutar ao lado do seu senhor com este poder, se tornando alinhado ao Mundo Inferior no processo. É dada liberdade para, no momento da extração, dar um nome específico ao monstro e até escolher se em futuras invocações ele virá como uma versão mais sombria da sua original, uma versão esquelética ou enfim qualquer detalhe estético que o semideus ache pertinente, sendo a única regra ele ter realmente a aparência de um ser do mundo inferior. Ele terá os mesmos poderes que tinha em vida (no mesmo nível), bem como o mesmo valor de atributos (não pode alterá-los). Em condições normais, somente um monstro pode estar registrado: novas extrações libertam a alma escravizada anteriormente de forma permanente. Todos os níveis possuem três turnos de tempo de espera entre um uso e outro. É permitido usar o poder enquanto um monstro invocado por ele ainda estiver vivo, mas, neste caso, o novo monstro precisa ser diferente daqueles em campo (lacaios menores não contam). Essas invocações seguem as regras de invocações para funcionamento e ganho de vida pelo atributo natureza, atributo este que também rege suas chances de acerto. No entanto, seus danos são baseados unicamente em seus atributos e poderes, não se beneficiando da natureza do invocador como outras invocações. Ele não pode extrair a alma de um monstro e o utilizar no mesmo tópico. Monstros de periculosidade alta não podem ter suas almas extraídas.
Nível 2: No segundo nível, o semideus agora se torna capaz de extrair a alma de monstros com poderes de até nível 2. O monstro precisa ter sido derrotado há no máximo dois turnos, senão a extração falha. Ele possuirá 150 pontos de vida, mana e vigor e este valor é devidamente modificado de acordo com a sua configuração de atributos. Monstros com poderes nível 2 custam 80 de mana para serem invocados.
9. Aquisição Geocinética
Descrição: Filhos de Hades/Plutão são capazes de usar o solo para efeitos diversos de manipulação de terra e pedras, moldando formas variadas feitas para ferir aqueles que contraporem seus planos, ou até mesmo proteger seus aliados. Para medir a chance de acerto desse poder, considera-se o atributo Natureza.
Nível 1: Nesse nível, o semideus paga 40 de mana e então bate as mãos no chão, preparando a área ao seu redor para exercer seu controle. Em um raio de quinze metros a partir de sua posição, o solo começa a vibrar de forma levemente perceptível enquanto pequenos pedregulhos flutuam em resposta à energia canalizada. Enquanto se mantiver dentro dessa área, o semideus recebe um sentido sísmico que o permite saber a localização exata de qualquer um na sua zona de influência. Enquanto a área de manipulação estiver ativa, o semideus pode pagar 20 de mana para realizar absolutamente todo tipo de ataque de manipulação de solo que desejar. A massa manipulada não possui volume para atingir mais que uma pessoa por vez, mas o fato dela poder se formar a partir de qualquer ponto da zona afetada debilita a chance de defesa do alvo em 10%. Dentro do limite de volume, o usuário pode mesmo criar a forma que desejar, desde espinhos rochosos que surgem do chão para empalar seu alvo, ou mesmo um braço de rochas que avança para socar violentamente o infeliz escolhido. Independente da forma que o ataque acontecer, ele sempre causa 20 de dano elemental. Alternativamente, o semideus pode criar a massa manipulada entre ele (ou um aliado) e um ataque inimigo possível de ser bloqueado, rolando então a sua defesa usando o seu acerto de Natureza para calcular o sucesso. Também existe a opção de abrir mão de uma ação curta para realizar uma captura (um braço de terra segurando o alvo, por exemplo): neste caso, considere a Força da prisão equivalente à Natureza do semideus como se fosse o atributo Força (máximo de Força 3); um alvo preso perde suas ações de movimentos até se livrar. O controle sobre o terreno dura por cinco turnos, no que, após isso, ele entra em espera por dois turnos. As manipulações não possuem tempo de espera entre turnos, no entanto.
Ocupação : Desempregado
Idade : 23
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Re: [TAREFAS: ARENA DA PROVAÇÃO] - GUUS QUATERMAIN EM Qui Jun 06, 2024 11:46 pm
Avaliação
Recompensa Máxima da tarefa: 5.000 XP + 50% bônus
Recompensa Extra do Evento: 4.750 XP + 50% bônus
Narratividade de Liam Stark: 95/100
Recompensa Final: 7.125 pontos de experiência e 2.375 Concórdios.
Comentários
Olá, alma das trevas, como você vem passado?
Espero que depois dessa aventura heroica, visando salvar o dia da pobre Emily, você esteja bem. Não é nenhum pouco fácil ter que sempre salvar alguém e acabar tomando as dores dela, não é mesmo?
Guus, sua narrativa é uma narrativa de herói, mesmo que a preguiça após acordar tente te derrubar, você me apresenta sempre estando ali para salvar o dia. Pude sentir em minha própria alma quando você estava tenso na arquibancada para entrar logo no coliseu e salvar a adolescente, o que não me causou surpresa quando você realmente partiu para cima da monstruosidade que a ameaçava.
Todavia, como você pode observar, houve um pequeno desconto e se deve a um detalhe que mudaria um pouco a narrativa. Antes de adentrar no tópico, gostaria de reforçar a sua criatividade em gerar um contexto particular e que impacta direto na sua trama, sendo a realidade da personagem. Todavia, ao observar a tarefa, a mesma diz que você foi selecionado para um grupo seleto para impedir mortes de semideuses na arena, sendo então um grupo exclusivo para isso.
Ao decorrer da sua narrativa, mesmo compreendendo que você estava realizando isso, você não parecia pertencente a um grupo e sim somente estava de guarda para a semideusa. Em nenhum momento há uma explicação do por que selecionaram você para isso, me apresentando que você somente foi e pegou esse papel, que inclusive não pareceu exatamente que estava ali para ajudar os semideuses, somente Emily. Apesar de parecer um detalhe pequeno, é um detalhe central visto que ele norteia toda a tarefa.
Talvez teria sido interessante você deixar mais claro como foi esse chamado, ir para a arena não somente quando Emily ia lutar, mas sim durante o dia, já que você era responsável por ajudar todos os semideuses.
Além disso, sendo uma tarefa que impacta em seus status, por favor, coloque em spoiler os poderes utilizados para que seja possível realizar descontos mais assertivos.
Ademais, meus parabéns pelo salvamento, prole de Plutão!
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