[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] - ALARIC MAHOMES
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[COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] - ALARIC MAHOMES EM Sáb maio 18, 2024 12:04 am
The Swordsman's Chronicles
Battle!
Son of Jupiter, Master of the Sky and Swordsman
- Data e Tarefa:
Data: 10/04/2024
• "É hora de se provar" — Seu personagem foi um dos voluntários nas batalhas da Arena da Provação. Talvez por precisar de dinheiro, ou apenas desejar a fama. Seja como for, durante uma das lutas, ele foi um dos competidores a enfrentar um monstro ou outro semideus diante da grande audiência. Sua tarefa, portanto, consiste em narrar como foi essa batalha. É possível levar apenas uma arma para o confronto realizado individualmente. A escolha adversária fica a critério do próprio jogador, podendo ser tanto um monstro quanto um semideus. O monstro fica à sua escolha dentre os disponíveis no bestiário do fórum (recomenda-se enfrentar algum que faça sentido para seu nível). Caso a escolha seja outro semideus, este deverá ser um NPC criado pelo jogador, podendo ser livre para escolher afiliação divina, gênero, nome e personalidade. Tratando-se de uma batalha autonarrada especial, não é preciso rolar dados. Ainda assim, os avaliadores ficarão atentos nas ações narradas, podendo descontar pontos por oponentes mal interpretados ou aproveitados (quando não atacam ou não se comportam de maneira adequada). Matar o monstro é uma obrigação. Se for um semideus, não; na menor possibilidade de morte, o juíz irá interferir a batalha. A arena do Coliseu é feita de chão de terra comum e não há nada no cenário que possa ajudar. Por fim, essa tarefa possui riscos: caso a narração da batalha seja fraca ou absurda demais, o avaliador pode punir o personagem com ferimentos maiores que os narrados.
Slots: Essa tarefa pode ser realizada apenas uma vez por cada um dos participantes do evento
Recompensas: 7.000xp e 7.000 concórdios.
- Informações:
Atualização de Atributos
https://thedivineground.forumeiros.com/t59p45-atualizacao-de-atributos#24339
Atualização de Poderes
https://thedivineground.forumeiros.com/t60p90-atualizacao-de-poderes#24341
Sendo cria de Júpiter, todo tempo fora da proteção mágica de Divine Ground foi também um período exposto ao perigo. Os monstros não esqueceram da preciosidade do sabor de uma cria dos três grandes, então Alaric contou com sua experiência e alianças inusitadas ao longo do caminho para sobreviver, chegando até ali por sorte. Dentro da arena, exposto novamente ao combate, Mahomes estava em solo familiar, a única diferença era o público insanamente atraído com o evento empolgante. Viu do outro lado um sagitário trotar para o embate, manejando uma espada larga e tendo seu corpo equino coberto por uma malha de couro fina. Era também visível seu arco longo cruzado nas costas, tornando-o uma ameaça tanto na curta como longa distância. Ajoelhou-se no chão, ativando seu gládio dourado e o colocando também perante o corpo, com a ponta fincada no saibro, fechando os olhos e fazendo uma rápida prece a Belona. Não sabia dizer o motivo daquilo, todavia antes de cada embate ele se sentia impelido a tal oração.
— Orar não vai te salvar do seu destino, garoto. Já lutei tempo suficiente para saber disso. — Declarou o centauro, girando sua espada longa na lateral do corpo, enquanto Mahomes ainda terminava sua prece.
— Tenho profunda admiração pelos sagitários, foi um de vocês que me deu norte durante meu tempo fora, mas você não parece ser como ele. — Respondeu Alaric, sentindo o corpo ser rodeado pela tradicional impulsão dos ventos, saindo alguns centímetros do chão e partindo para frente num rasante ofensivo.
O sagitário também acelerou, ambos contavam com uma velocidade acima do normal, fosse pela adição do voo ou pela parcela equina do corpo, então o primeiro golpe, ao se cruzar, fez um som alto do choque metálico. A habilidade na esgrima de ambos ficou acentuada no contato inicial, as espadas pareciam ter magnetismo, de tanto que se encontraram no ar, enquanto cortes e estocadas eram perfeitamente desferidos e bloqueados. Alaric se surpreendeu com a perícia de seu adversário, pois rodopiava ao redor do monstro terrestre, tentando lhe ferir na retaguarda, mas sem sucesso algum por sua habilidade e agilidade em mover-se para se defender.
Não dando certo atacar de perto, Mahomes ganhou alguns metros de altitude para sair do alcance dos golpes de espada, esticando a mão canhota na direção do céu, orquestrando o clima ao seu favor. As nuvens daquela noite ganharam uma coloração escura, passando a precipitar na arena e gerando surpresa dos telespectadores com a alteração climática. O monstro jogou a espada de lado, guardando na bainha e correndo pelo cenário, antecipando que novidades estavam prestes a surgir, sacando seu arco para uma luta à distância. Foi a besta a primeira a tentar interromper os segundos de anistia, atirando a primeira flecha, para medir os reflexos do seu oponente alado. Alaric, por sua vez, rodopiou no ar, esquivando do ataque e entendendo que não podia se desligar na luta.
Alaric rebateu uma flecha com Venator, seu gládio, todavia estava começando a ficar perigoso ficar tão longe, contudo a tempestade já estava formada e sua vantagem agora se estendia ao estádio. Desceu para lutar mais próximo do solo, contudo permaneceu voando, apontando o sabre na direção do sagitário e com isso uma energia elétrica incomum se formou em sua mão canhota. No formato de uma espécie de dardo energizado, Alaric lançou o ataque em linha reta, porém o monstro foi mais astuto, avançando e saltando sobre o golpe elemental, como um cavalo que sobrepõe um obstáculo de hipismo.
O arqueiro quadrúpede, ao invés de continuar a avançar, parou como se tivesse sido petrificado, ficando com o arco e duas flechas prontas em sua posse. Alaric achou estranho, mas não esperou para saber o que viria, apontando a arma dourada para o céu e com isso um raio despencou diretamente da tempestade, acertando o monstro em cheio. A torcida vibrou, Mahomes sentiu-se mais confiante ao ver o semblante de dor do sagitário, mas foi pego por um aperto no peito quando o monstro mudou a cara de sofrimento para um sorriso confiante, sem sentido para alguém alvejado pelo ataque direto.
— Hora de caçar. — Afirmou o arqueiro, puxando a corda de seu arco para seu novo ataque. Alaric se sentiu exposto, vulnerável, como um mamífero recém-nascido, prestes a ser abocanhado por uma fera.
Enquanto ainda não entendia o motivo dos calafrios, Alaric sentiu-se deficitário para atacar, vendo o sagitário atirar sua primeira seta. Mesmo com seus reflexos aprimorados pelo vento que o impelia, a flecha pareceu muito mais rápida que antes, deixando um corte superficial em seu ombro. A cria dos raios não teve tempo para reclamar, pois outro ataque veio em seguida, dessa vez alcançando sua barriga num baque seco, ficando agora um dardo com o penacho negro em seu abdome. Mahomes olhou na direção do ataque, sentindo a dor da ponta triangular que lhe fincou com força, usando Venator para partir a haste de madeira apenas, sabendo que puxar o item geraria um sangramento desnecessário.
Com careta, olhou para frente, vendo duas novas flechas serem preparadas e disparadas juntas, com exímia mira e força. Chicoteou com a mão direita, a qual tinha o gládio nas mãos, fazendo com que uma lufada de vento fosse jogada em linha reta, desviando o rumo das setas, vendo o centauro avançar para um ataque corpo a corpo. Alaric xingou, girando a espada na mão, apenas para se concentrar, enquanto cada vez que respirava, a elevação do diafragma o lembrava da flecha em sua barriga. O monstro ganhou velocidade ainda maior repentinamente, era uma investida com todo o gás e Mahomes só teve uma alternativa para não ser morto.
Entendendo o timmig certo, desceu contra o chão, chutando com a sola do pé o terreno arenoso, bem no instante que o sagitário chegou com sua espada preparada. Alaric descreveu um arco defensivo com Venator, desviando o que seria um ataque fatal em seu peito para um ferimento sério em seu ombro, todavia o chute de aterrissagem da cria de Júpiter foi orquestrado com força sem igual, levantando o terreno com fragmentos grandes do chão, envoltos em eletricidade, sem contar o abalo sísmico gerado. A junção de pedaços significativos do solo com eletricidade fez com que o dano fosse potencializado, ainda mais que a chuva da tempestade permitiria um aumento na dor gerada pelos golpes elétricos.
Surpreso, o monstro reclamou de dor com o choque, enquanto Alaric dava um salto para regressar ao estado de voo, agitando sua espada perante o corpo para ferir o pescoço do sagitário. O quadrúpede se defendeu como pode, bloqueando com seu sabre, mas Mahomes estava motivado a não parar até que seu adversário caísse, mesmo segurando seu gládio com apenas uma mão pela dor em seu ombro canhoto. Voraz como um loo, atacou repetidamente, colocando seu adversário numa posição defensiva, apenas recuando e pensando o que fazer, até que Venator furou a boa defesa do esgrimista equino, perfurando o corpo longínquo de cavalo.
Mesmo com o êxito, Alaric não teve tempo de comemorar, pois o sagitário girou o corpo e deu um coice contra os peitos do filho de Júpiter, que perdeu sua concentração em manter-se voando, rolando pelo chão laranja, ficando sujo de barro pela lama formada com a chuva. Sua espada ficou cravada no pelo do animal, então desarmado viu o monstro reunir forças para atacar, não mais com o ímpeto de corrida, porém com o olhar sanguinário de antes. O monstro retirou do dorso a espada dourada, jogando-a no chão, entre ambos, porém sem chances até ali do semideus buscá-la antes de ser atacado.
— Sem sua espada será fácil.
— Apenas se você for isolante, mas com esse cheiro de cavalo molhado. — Riu Alaric, fazendo despencar um novo raio, só que dessa vez ainda mais violento e cintilante que o outro, sendo seu grand finale.
O estádio inteiro piscou com a eletricidade descendo em linha sinuosa, deixando o cheiro intenso da quebra das moléculas de oxigênio pela energia singular do raio. O monstro não teve como escapar, cansado da luta e também com a ferida em sua parcela equina, fritando com o ataque, todavia teimoso demais para desistir. Não teve forças para erguer sua própria espada ou correr depois do abalo do trovão, vendo Alaric rastejar com dor, mantendo o braço esquerdo junto do corpo pelos ferimentos e pegando seu gládio Venator.
Mahomes recuperou sua arma e avançou, com isso o centauro ainda tentou esquivar, saltando de lado, mas a lâmina afiada da arma cortou sua barriga com a ponta bem amolada. O sangue verteu do ferimento lateral, fazendo o sagitário cair de joelhos com as patas dianteiras, tapando a barriga para conter o desperdício do icor avermelhado, aceitando também a derrota com uma risada. Foi o último som emitido pela fera antes de ser decapitado num corte seco e limpo de Venator, transformando o caçador equino em poeira.
A arma voltou a ser apenas um canivete, enquanto toda a arquibancada gritava pela vitória. O medo e apreensão natural da luta foi se transformando em relaxamento, sendo aquela sensação bem familiar para o lutador. Caminhou devagar na direção de onde antes acessou a arena de batalha, estava muito mais dolorido que antes e precisava de atenção médica. Pensou por um momento quem lhe faria companhia na enfermaria ou hospital, todavia sua mente procurou em sua memória uma referência e encontrou apenas vazio, não tão diferente de como vinha sendo seus dias nos últimos anos.
- item:
Nome do item: Venator
Descrição: Um gládio com lâmina dupla de ouro imperial, medindo 67 centímetros de gume cortante e mortal. A arma tem leves escoriações na base, bem como fissuras sutis em sua face, por conta do tempo em que essa arma tem passado de geração em geração pela família Mahomes, um lendário clã de espadachins. A arma tem um cabo anatômico, totalmente forrado por couro marrom, bem como um pomo arredondado para balancear o item. O item se transforma nm canivete suíço multifuncional.
Material: Ouro Imperial
Efeito 1: não possui
Efeito 2: não possui
Estado do item: normal
Nível mínimo para manuseio: 1
Origem: item inicial.
- Poderes:
2. Aptidão para Lanças ou Espadas.
Descrição: Desde o início de sua jornada, filhos de Zeus/Júpiter desenvolvem mais aptidão para um armamento que remete ao deus. Ao comprar esse poder, o meio-sangue escolhe na hora da atualização se quer para lanças ou espadas.
Nível 1: O primeiro nível garante 50% de aptidão para a arma escolhida do filho de Zeus/Júpiter.
Nível 2: No segundo nível, o filho de Zeus/Júpiter recebe mais 20% de aptidão na arma escolhida. Além disso, enquanto estiver usando uma arma da categoria escolhida nesse poder, ele recebe 20% a mais de dano em seus ataques com ela e aumenta em 5 números de dados todas as chances de acertos críticos com a arma em questão. Se sua chance de acertar um ataque crítico, por exemplo, era de 1 a 8, por exemplo, passa a ser de 1 a 13.
Nível 3: No terceiro nível, o filho de Zeus/Júpiter recebe mais 20% de aptidão na arma escolhida. Além dos bônus do nível anterior, o aumento de números de dados para chances de acerto crítico sobe para 10. Por fim, ele recebe uma ação curta extra envolvendo a arma em questão.
3. Fúria de Zeus/Júpiter.
Descrição: Embora muitos esqueçam e o associem mais aos céus e raios, Zeus/Júpiter é o deus original da força, sendo conhecido por derrotar muitos de seus inimigos com seus ataques físicos superiores aos de todos os outros deuses. Seus filhos não possuem a mesma força do rei, todavia, herdam parte dela, tornando-se perigosos inimigos quando em combate.
Nível 1: Nesse nível, um ataque físico realizado pelo semideus tem um aumento de 30 pontos no dano antes do cálculo de resistência da vítima, ao custo de 30 pontos de vigor. Esse poder possui um intervalo de dois turnos entre cada uso.
4. Força Real.
Descrição: Zeus/Júpiter sempre foi conhecido como o mais forte dos deuses e este atributo, como esperado, sempre se destacou nele. Uma prova disso são seus filhos que se destacam na força monstruosa que possuem, justificando, inclusive, sua outra habilidade de intensificar seus golpes armados.
Nível 1: Nesse nível, o semideus recebe 20% de bônus no atributo força, além disso o semideus aguenta mais 50kg pela tabela de força.
Nível 2: Nesse nível, o bônus em força sobe para 40%, o agora passa a carregar 100kg .Ramo 1: Tormenta
5. Eletrocinese.
Descrição: As crias do rei olimpiano, ao especializarem-se nesse ramo, conseguem enfim criar eletricidade em qualquer lugar que estejam, não necessitando mais da energia ambiente. Essa habilidade melhora conforme elas evoluem, aumentando seu leque de possibilidades e utilidades. Para medir a chance de acerto desse poder, considera-se o atributo natureza.
Nível 1: Nesse primeiro nível, o filho de Zeus/Júpiter consegue criar uma forma feita de energia elétrica com até o tamanho de uma lança. Ele pode arremessá-la a até dez metros de distância e, caso acerte alguém, causa 30 de dano elemental. Esse poder custa 40 pontos de mana e possui dois turnos de intervalo entre cada uso.
7. Arauto da Tormenta.
Descrição: Sendo responsável pelos céus, ventos e tempestades comuns desse domínio, Zeus/Júpiter passa parte desse poder aos seus filhos semideuses, permitindo-os, ao especializarem-se nesse ramo, utilizá-los de maneira grandiosa. Com esse poder, ele se torna capaz de trazer uma tempestade de raios ao campo de batalha. Arauto da Tormenta é considerado uma ação curta.
Nível 3: No terceiro nível, o filho de Zeus/Júpiter é capaz de criar uma mini tempestade em cena (como é um poder atmosférico, afeta até meio quilômetro ao redor dele). Nela, o céu se fecha e uma chuva começa, a qual é acompanhada de fortes ventos. A partir do turno seguinte ao da invocação da tempestade, o semideus pode gastar uma ação ofensiva à qual tenha direito e 40 pontos de mana para fazer um raio cair em até três inimigos, causando 20 pontos de dano elemental a eles. Os alvos precisam estar no campo de visão do meio-sangue e a no máximo cinquenta metros de distância. Quando desbloqueia esse nível, o filho de Zeus/Júpiter passa a criar um campo estático ao redor das vítimas dos raios da tempestade: caso ele as atinja com outro ataque elemental elétrico, 50% do dano causado a elas é compartilhado a todos os inimigos dele que estejam a até dez metros da vítima. Essa mini tempestade dura cinco turnos, custa 100 pontos de mana e, ao seu fim, entra em intervalo por três turnos.
8. Vontade dos Raios.
Descrição: Graças à afinidade com o elemento eletricidade, filhos de Zeus/Júpiter possuem seu atributo natureza elevado.
Nível 3: No terceiro e último nível, o bônus no atributo natureza sobe para 60%. Também eleva em 15% a chance de acerto de poderes elementais.Ramo 2: Senhor dos Céus
9. Controle dos Ventos.
Descrição: Como esperado da prole do deus dos céus, filhos de Zeus/Júpiter são capazes de controlar ativamente os ventos, mesmo os venti, os espíritos dos ventos. Para medir a chance de acerto desse poder, no redirecionamento para dano, considera-se o atributo natureza. Alvos derrubados pelos ventos desse poder gastam sua ação curta, ou de movimento, no turno seguinte para se recomporem.
Nível 3: No terceiro nível, ao custo de 40 pontos de mana, o meio-sangue consegue controlar os ventos para erguerem seu corpo e ele voar. Ele pode voar até vinte metros de altura sem problema, sendo capaz de se mover no ar como faria em terra. Ele continua não precisando gastar ação curta para controlar os ventos, porém, nesse nível, desde que esteja voando com eles, recebe 25% extra em esquiva e aumenta sua locomoção aérea em 10 metros por post, além de receber uma ação de movimento extra por turno voando. Alternativamente (ou, em outro turno após iniciar voo), ao custo de 60 pontos de mana, pode agitar o ar ao seu redor para criar uma corrente de vento que empurra alvos à sua frente, com alcance de até vinte metros a partir de seu corpo numa área de cone, derrubando estruturas não muito resistentes e todos os inimigos (pode poupar aliados da corrente de vento) que tenham quatro pontos ou menos no atributo força. Inimigos derrubados precisam gastar uma ação no turno seguinte para se reerguer. Esse uso alternativo possui dois turnos de intervalo entre cada uso.
Ocupação : Desempregado
Idade : 28
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Idade
Ocupação
Nível
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Re: [COLISEU: ARENA DA PROVAÇÃO] - ALARIC MAHOMES EM Ter maio 21, 2024 8:20 pm
Avaliação
Recompensa Máxima da Tarefa: 7.000 XP
Recompensa Extra do Evento: 3.500 XP
Narratividade de Maya: 100/100
Recompensa Final: 10.500 XP e 7.000Concórdios
Comentários
Olá, pequeno semideus elétrico.Sua luta foi bem narrada, onde colocou a dificuldade que eu buscava em ambos os lados. Descreveu bem os movimentos, poderes e ataques, bem como do inimigo. Senti falta talvez de um pouco mais de sentimento de seu lado. Mas fora isso, nada que acarretasse desconto..
Parabéns!
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Ocupação : Ser a mais linda do Olimpo
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