[Coliseu: MvP] — Icarus Rincewind
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[Coliseu: MvP] — Icarus Rincewind EM Dom Abr 28, 2024 11:14 am
Arena da Provação
Participantes: Icarus e Cão Infernal
Cenário: Coliseu;
Data e Horário: segundo dia do evento Arena da Provação;
Observações: Rolagens no Discord.
Cenário: Coliseu;
Data e Horário: segundo dia do evento Arena da Provação;
Observações: Rolagens no Discord.
Última edição por Icarus Rincewind em Sáb Jun 15, 2024 6:23 am, editado 1 vez(es)
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Ocupação : Desempregado
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Re: [Coliseu: MvP] — Icarus Rincewind EM Dom Abr 28, 2024 11:59 am
01. Taste of Magic
Contra Cão Infernal
Icarus Rincewind
Cão Infernal
Atributo | Pontos | Atributo | Pontos | Atributo | Pontos |
Força | • | Constituição | • • • • • | Natureza | • |
Destreza | • | Carisma | • | Magia | • • • • • |
Agilidade | • | Inteligência | • | Espiritualidade | • |
- Equipamento:
- Nome do item: Promessa
Descrição: Uma adaga simples, apropriada tanto para arremessos quanto para perfurações, por conta de sua lâmina serrilhada e afiada o bastante para realizar cortes profundos quando necessário. Um cristal presente no pomo brilha em uma coloração azulada quando Icarus está utilizando algum feitiço.
Material: Ferro Estígio
Efeito 1: a lâmina possui pequenas serras que aumentam o dano final em 10%.
Efeito 2: nenhum
Efeito 3: nenhum
Bônus de forja: +30 de dano base, +10% de aptidão (que pode exceder o limite), uma ação curta extra utilizada exclusivamente para a arma.
Estado do item: Perfeito
Nível mínimo para manuseio: 5
Origem: Item inicial, reforjado por Aletheia Dregbourne
- Poderes:
- Aptidão para: Combate desarmado
Porcentagem da aptidão: 50%
Aptidão para: Adagas
Porcentagem da aptidão: 100%Tronco
1. Criadora da Névoa.
Descrição: A Névoa é o véu que separa o mundo divino do mundo mortal, sendo responsável por evitar que os mortais enxerguem a realidade por trás das lutas com monstros. Hécate/Trívia é descrita como a criadora deste véu, portanto seus filhos podem manipulá-lo, ainda que com uma série de limitações. Em todos os casos, a manipulação irá gerar consequências narrativas, boas ou ruins. Não é possível, em nenhum nível, fazer com que mortais enxerguem através da Névoa.
Nível 1: No primeiro nível, pagando 10 de mana, o semideus pode manipular a Névoa ao redor de um objeto ou ser próximo e altera a forma que outros (humanos, semideuses e até monstros) o veem. A nova aparência é simplesmente visual, o que significa que a manipulação serve apenas como um disfarce. Esse uso não possui tempo de espera entre usos e gasta apenas uma ação curta para ser utilizado em combate. Alternativamente, o semideus pode pagar 30 de mana para tornar a Névoa mais densa em um raio de 15 metros a partir de sua posição pelo resto do tópico. Dentro dessa zona, as manipulações menores têm seu custo reduzido para 0.
2. Aptidão para Adagas ou Correntes
Descrição: Desde o início de sua jornada, filhos de Hécate/Trivia desenvolvem mais aptidão para um armamento que remete ao deus. Ao comprar esse poder, o meio-sangue escolhe na hora da atualização se quer para adagas ou correntes.
Nível 1: O primeiro nível garante 50% de aptidão para a arma escolhida do filho de Hécate/Trivia.
3. Raio de Magia.
Descrição: Por serem melhores canalizadores da própria mana e energia mágica natural, os filhos de Hécate/Trívia são capazes de concentrar magia pura em suas mãos na forma de uma esfera escurecida e lançá-la contra um alvo como um raio, causando dano mágico nos atingidos. O raio alcance uma distância máxima de doze metros. Para medir a chance de acerto desse poder, considera-se o atributo Magia.
Nível 1: Nesse nível, o raio causa 20 pontos de dano mágico ao atingir o alvo e custa 40 pontos de mana para ser ativado. O raio pode ser usado turno sim, turno não.
4. Conexão Mágica.
Descrição: A magia é o atributo principal de Hécate/Trívia e seus filhos, obviamente, tem maior afinidade com ele. Esse atributo é bastante poderoso na prole dessa deusa em todos os sentidos.
Nível 1: Inicialmente, o filho de Hécate/Trívia recebe um bônus de 20% no atributo Magia. A chance de acerto de ataques mágicos também recebe um bônus de 5%.
Nível 2: No nível intermediário, o bônus sobe para 40%. A chance de acerto de ataques mágicos também recebe um bônus de 10%.Ramo 1: Misticismo
5. Azarações
Descrição: Uma azaração é um tipo de magia que tem como objetivo causar efeitos negativos ao alvo para causar-lhe desconforto e entreter o conjurador. Filhos de Hécate/Trívia são capazes de converter sua mana em azarações, mas pela herança divina em seu sangue estes são potencializados e se tornam verdadeiras ferramentas de batalha.
Nível 1: No primeiro nível, o semideus aprende a usar a azaração debilitante. Ao custo de 40 pontos de mana, ele lança um raio mágico no chão em uma distância máxima de 15 metros que se torna um líquido grudento ao impacto. Em um círculo com dez metros de raio a partir do ponto de impacto, todos que passarem pelo líquido (ou já estiverem na sua área quando ele surgir) perdem sua ação de movimento naquele turno. Depois disso, cada turno extra que fique sobre o líquido diminui suas defesas em 10% por aquela rodada. O líquido dura três turnos e entra em tempo de espera por dois turnos quando o poder se encerra.
Nível 2: Nesse nível, o semideus aprende a usar a azaração polimorfante. Ao custo de 60 pontos de mana, ele lança um raio de magia em seu alvo a no máximo quinze metros de distância que, ao atingi-lo, o transforma em um animal fofinho à escolha do conjurador por aquele turno. Enquanto transformado, o alvo perde suas ações curtas e de ataque, além de se mover com o mínimo possível de velocidade pelo atributo Agilidade e ter suas defesas gerais reduzidas em 15%. Esse poder tem três turnos de tempo de espera entre cada uso.
6. Armadilha de Runas
Descrição: Feiticeiros são conhecidos por seus rituais repletos de glifos, sigilos, runas e círculos mágicos e com os filhos de Hécate/Trívia não é diferente. Aqueles que se especializam nesse poder aprendem a conjurar armadilhas mágicas que marcam uma zona e estouram quando um intruso desavisado se aproxima demais. O grande trunfo das runas é que elas armazenam uma magia e a deixam em estado de espera por longos intervalos, por vezes até as potencializando. Por padrão, uma explosão rúnica não pode ser contra-atacada.
Nível 1: No primeiro nível, o semideus escolhe uma magia que conheça (pode ser da árvore diretamente ou do seu grimório) e pagando o seu custo, ele bate sua mão em uma superfície e ali surgirá um círculo de magia repleto de glifos. Ele se espalha pelo ponto de conjuração por um raio de cinco metros como um adesivo (ele se "dobra" por cantos do espaço como indo do chão pra parede) e por aquele post ele irá se "armar". A partir do turno seguinte, o primeiro que entrar em contato com a área delimitada pelo glifo (seja pisando no chão onde ele está ou se apoiar na parede em que ele foi conjurado), ele irá brilhar e explodir subitamente aplicando o efeito da magia armazenada contra aquele que a ativou; a manifestação súbita diminui a chance de esquiva do alvo em 10%. Um glifo dura por um tópico inteiro ou até ser ativado e possui apenas um turno de espera entre um uso e outro. Magias armazenadas em um glifo entram em tempo de recarga normalmente.
Nível 2: No segundo nível, a área de um glifo aumenta para dez metros, ele pode ser criado remotamente a até quinze metros da posição do conjurador, o custo se torna aquele da magia armazenada mais 20 e ela se torna potencializada. Se for uma magia de alvo único, ela passará a ser de área e irá afetar todos pegos na zona do glifo, não apenas aquele que a ativou. Se for uma magia debilitante (sem dano), seus efeitos durarão um turno adicional nos afetados. Se for uma magia de dano, ela terá 20 de dano base adicional. Um glifo dura por um tópico inteiro ou até ser ativado e possui apenas um turno de espera entre um uso e outro. Magias armazenadas em um glifo entram em tempo de recarga normalmente.Ramo 2: Magia Elemental
11. Domínio do Ar.
Descrição: Como deusa da magia e diretamente ligada à natureza, Hécate/Trívia possui controle mágico sobre os quatro elementos. Seus filhos também podem possuir controle básico sobre eles, embora em seus feitiços especializem-se em apenas um tipo de elemento. Este poder representa o controle da deusa sobre o ar. Para medir a chance de acerto deste poder, considera-se o atributo Magia.
Nível 1: Nesse nível, pagando 40 pontos de mana, o semideus é capaz de encantar as correntes de ar para voar. Na verdade, ele se ergue a no máximo dez metros de altura, podendo percorrer uma distância máxima de cem metros. Alternativamente, pode usar o encantamento para dar vida a uma corrente de ar ascendente onde estiver. Essa corrente permite que qualquer um que pule nela ascenda até os dez metros de altura como ele. Isso o permite alcançar pontos elevados no mapa junto aos aliados, por exemplo. Qualquer uso desse poder custa 40 pontos de mana e é único (em casos de travessias de abismos muito largos, o narrador pode estipular uma renovação do poder com custo em mana).
Nível 2: No segundo nível, pagando 60 de mana e com alcance de 15 metros, o semideus conjura um pequeno furacão que se forma subitamente na posição escolhida e possui um raio de 5 metros de área de ação. Todos pegos por ele recebem 40 de dano mágico na forma de cortes por todo o corpo e são jogados para o alto até o início do próximo turno; alvos tirados de seu apoio não podem se mover e nem esquivar ou contra-atacar. O semideus pode renovar o furacão no turno seguinte ao custo de 30 de mana e aplicar apenas o efeito de arremesso novamente: ele não precisará rodar dado de acerto novamente, usando o mesmo da conjuração inicial, mas os inimigos precisam rodar sua defesa novamente para ver se escapam. Uma vez que o furacão cesse, o poder entra em tempo de espera por dois turnos.
- Rolagens:
- Chance de Acerto de Adagas
Acerto Crítico: 1 a 20
Acerto Acima da Média: 21 a 50
Acerto Normal: 51 a 100
Chance de Acerto de Magia
Acerto Crítico: 1 a 16
Acerto Acima da Média: 17 a 40
Acerto Normal: 41 a 80
Erro Normal: 81 a 99
Erro Crítico: 100 a 100
Chance de Acerto de Bloqueio
Acerto Crítico: 1 a 14
Acerto Acima da Média: 15 a 35
Acerto Normal: 36 a 70
Erro Normal: 71 a 99
Erro Crítico: 100 a 100
Chance de Acerto de Esquiva
Acerto Crítico: 1 a 5
Acerto Acima da Média: 6 a 13
Acerto Normal: 14 a 25
Erro Normal: 26 a 95
Erro Crítico: 96 a 100
Chance de Acerto de Contra-ataque
Acerto Crítico: 1 a 6
Acerto Acima da Média: 7 a 15
Acerto Normal: 16 a 30
Erro Normal: 31 a 95
Erro Crítico: 96 a 100
Cão Infernal
Atributo | Pontos | Atributo | Pontos | Atributo | Pontos |
Força | • • • | Constituição | • • • | Natureza | • |
Destreza | • • • | Carisma | • | Magia | • |
Agilidade | • | Inteligência | • | Espiritualidade | • • • |
- Poderes:
- 1. Força do Inferno
Nível 1: Nesse nível, o cão infernal recebe 20% de bônus em força e 5% de agilidade para esquivas e 10 km/h a mais em sua corrida. Também recebe 50% de aptidão em combate desarmado.
Nível 2: No segundo nível, o cão infernal recebe 40% de bônus em força e 10% de agilidade para esquivas e 15 km/h a mais em sua corrida. Também recebe 70% de aptidão em combate desarmado.
2. Corpo Resistente
Nível 1: No primeiro nível, o cão infernal recebe 10% de bônus em constituição e 15% em resistência a ataques espirituais e elementais.
Nível 2: No segundo nível, o cão infernal recebe 15% de bônus em constituição e 25% em resistência a ataques espirituais e elementais.
3. Criatura Infernal
Nível 1: No primeiro nível, o cão infernal recebe 20% de bônus em espiritualidade. A chance de acerto dos golpes espirituais aumenta em 5%.
Nível 2: No segundo nível, o bônus em espiritualidade aumenta para 40%. A chance de acerto dos golpes espirituais aumenta em 10%.
4. Ataque Infernal
Descrição: Ao se irritarem com seus oponentes, cães infernais conseguem aumentar ainda mais a potência de suas mordidas e ataques com as patas para causar mais dano.
Nível 1: Nesse nível, ele gasta 30 pontos de vigor para elevar em 20 pontos absolutos o dano de seu próximo ataque com as patas ou mordida. Esse poder pode ser usado a cada dois turnos.
Nível 2: Nesse nível, ele gasta 50 pontos de vigor para elevar em 40 pontos absolutos o dano de seu próximo ataque com as patas ou mordida. Esse poder pode ser usado a cada dois turnos.
5. Movimentação por Sombras
Descrição: Cães Infernais são capazes de se locomover no cenário através de sombras ou escuridão, como a Viagem nas Sombras dos filhos de Hades/Plutão.
Nível 1: No primeiro nível, ao custo de 40 pontos de mana, o cão infernal, se houver sombras no ambiente ou escuridão, consegue usar o poder para se locomover até dez metros ao seu redor. Se usado defensivamente para escapar, garante a ele 10% a mais em esquiva além do seu atributo. Esse poder possui dois turnos de intervalo entre cada uso
Nível 2: No segundo nível, ao custo de 60 pontos de mana, o cão infernal, se houver sombras no ambiente ou escuridão, consegue usar o poder para se locomover até vinte metros ao seu redor. Se usado ofensivamente (como reposicionamento para atacar), reduz em 10% a chance de defesa do oponente pela aproximação súbita. Se usado defensivamente para escapar, garante a ele 15% a mais em esquiva além do seu atributo. Esse poder possui dois turnos de intervalo entre cada uso.
6. Patada Espiritual
Descrição: Mirando em um alvo, o cão infernal pode bater a sua pata no chão e invocar uma pata fantasma gigante para esmagar o adversário. Este não sofre danos físicos, mas sua alma é destroçada com o ataque. O poder pode atingir qualquer um em um raio de 30 metros do cão infernal.
Nível 1: No primeiro nível, ao ser acertada pela patada, a vítima recebe 20 pontos de dano espiritual. O cão infernal gasta 40 pontos de mana para invocar o poder e pode usá-lo a cada dois turnos.
Nível 2: No segundo nível, ao ser acertada pela patada, a vítima recebe 40 pontos de dano espiritual. O cão infernal gasta 60 pontos de mana para invocar o poder e pode usá-lo a cada dois turnos.
- Rolagens:
- Chance de Acerto de Combate Desarmado
Acerto Crítico: 1 a 14
Acerto Acima da Média: 15 a 35
Acerto Normal: 36 a 70
Erro Normal: 71 a 97
Erro Crítico: 98 a 100
Chance de Acerto de Espiritualidade
Acerto Crítico: 1 a 14
Acerto Acima da Média: 15 a 35
Acerto Normal: 36 a 70
Erro Normal: 71 a 97
Erro Crítico: 98 a 100
Chance de Acerto de Esquiva
Acerto Crítico: 1 a 7
Acerto Acima da Média: 8 a 18
Acerto Normal: 19 a 35
Erro Normal: 36 a 95
Erro Crítico: 96 a 100
Chance de Acerto de Bloqueio
Acerto Crítico: 1 a 10
Acerto Acima da Média: 11 a 25
Acerto Normal: 26 a 50
Erro Normal: 51 a 97
Erro Crítico: 98 a 100
Chance de Acerto de Contra-Ataque
Acerto Crítico: 1 a 10
Acerto Acima da Média: 11 a 25
Acerto Normal: 26 a 50
Erro Normal: 51 a 97
Erro Crítico: 98 a 100
- Status iniciais:
- Icarus
HP: 360/360
MP: 360/360
VP: 310/310
Status:
Cão Infernal
HP: 310/310
MP: 310/310
VP: 310/310
Status:
Imagem A :
Ocupação : Desempregado
Imagem A
Idade
Ocupação
Nível
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Re: [Coliseu: MvP] — Icarus Rincewind EM Dom Jun 16, 2024 2:48 am
Taste of Magic
Toda essa história de ser obrigado a treinar e fortemente incentivado a participar de um evento diante da maior parte da cidade não me agrada, especialmente pelo timing. Não posso perder tempo precioso em longas sessões de treinamento quando há uma possível ameaça rondando minha família e não tenho nenhuma pista sobre ela além da lembrança de um clarão e da flecha que me perfurou. É fácil assumir que um filho de Apolo me atacou, mas é claro que tais pistas podem ser apenas uma armadilha e, mesmo que não sejam, a lista de possíveis ameaças ainda é extensa demais.
E ainda assim, aqui estou eu, preparando-me mentalmente para uma exibição de poderes. A multidão do coliseu é barulhenta, mas nenhuma torcida ou insulto se destaca. Imagino que não saibam exatamente o que esperar de mim, considerando que não sou alguém conhecido, e a verdade é que nem eu sei o que esperar. Meu único motivo para concordar em participar foi a possibilidade de adquirir alguma influência – e talvez contatos – se for bem o bastante. Quem sabe até mesmo atrair o criminoso para fora de sua toca. E é por isso que a mensagem hoje precisa ser clara: não sou alguém com quem você pode brincar e sair impune.
— Seu oponente será... — o apresentador começa, empolgado até demais. Sinto meus dedos formigarem com a magia que corre por eles, ansiosa para escapar. — Um cão infernal!
Sombras irrompem pela arena e cospem a criatura como se a invocassem diretamente do submundo, e a primeira coisa que reparo são seus olhos avermelhados. Há algo diferente na maneira como me olha, não demonstrando o semblante de um caçador ou mesmo de uma besta faminta. Há uma expressão raivosa em seu olhar, como se eu fosse seu alvo absoluto, e notar isso me tira um pouco dos eixos. Teria sido enviado por meu algoz de alguma forma? Estaria ele me observando naquele momento?
A ideia me enche com uma fúria que não é natural, distraindo-me por tempo o bastante para dar a ofensiva ao meu adversário. O cão bate no solo com a pata e percebo o fluxo de energia ao meu redor no exato momento em que uma réplica espiritual do membro flutua sobre mim, tentando me esmagar. Sou veloz o bastante para conseguir fugir, mas o animal segue seu ataque ao correr em minha direção, movido por uma fúria palpável.
Um gesto rápido traz a adaga serrilhada à minha mão, e outro ainda mais veloz cria no solo uma armadilha mágica. Imagino que o cão não tenha inteligência o bastante para prever meus ataques, e por isso preparo um truque que pode me trazer a vitória facilmente se funcionar. Preciso apenas esperar que a magia se acumule naquele ponto, e também que a besta esteja me perseguindo, e por isso aproveito a proximidade para cravar a adaga em seu corpo, visando irritá-lo.
E funciona. No momento em que o inimigo não consegue se livrar de meu golpe, seu rosnado transforma-se em um latido furioso, e seus olhos brilham com ainda mais fúria. E então, preparando-me para o ataque óbvio, recuo para que minha armadilha fique entre nós.
E ainda assim, aqui estou eu, preparando-me mentalmente para uma exibição de poderes. A multidão do coliseu é barulhenta, mas nenhuma torcida ou insulto se destaca. Imagino que não saibam exatamente o que esperar de mim, considerando que não sou alguém conhecido, e a verdade é que nem eu sei o que esperar. Meu único motivo para concordar em participar foi a possibilidade de adquirir alguma influência – e talvez contatos – se for bem o bastante. Quem sabe até mesmo atrair o criminoso para fora de sua toca. E é por isso que a mensagem hoje precisa ser clara: não sou alguém com quem você pode brincar e sair impune.
— Seu oponente será... — o apresentador começa, empolgado até demais. Sinto meus dedos formigarem com a magia que corre por eles, ansiosa para escapar. — Um cão infernal!
Sombras irrompem pela arena e cospem a criatura como se a invocassem diretamente do submundo, e a primeira coisa que reparo são seus olhos avermelhados. Há algo diferente na maneira como me olha, não demonstrando o semblante de um caçador ou mesmo de uma besta faminta. Há uma expressão raivosa em seu olhar, como se eu fosse seu alvo absoluto, e notar isso me tira um pouco dos eixos. Teria sido enviado por meu algoz de alguma forma? Estaria ele me observando naquele momento?
A ideia me enche com uma fúria que não é natural, distraindo-me por tempo o bastante para dar a ofensiva ao meu adversário. O cão bate no solo com a pata e percebo o fluxo de energia ao meu redor no exato momento em que uma réplica espiritual do membro flutua sobre mim, tentando me esmagar. Sou veloz o bastante para conseguir fugir, mas o animal segue seu ataque ao correr em minha direção, movido por uma fúria palpável.
Um gesto rápido traz a adaga serrilhada à minha mão, e outro ainda mais veloz cria no solo uma armadilha mágica. Imagino que o cão não tenha inteligência o bastante para prever meus ataques, e por isso preparo um truque que pode me trazer a vitória facilmente se funcionar. Preciso apenas esperar que a magia se acumule naquele ponto, e também que a besta esteja me perseguindo, e por isso aproveito a proximidade para cravar a adaga em seu corpo, visando irritá-lo.
E funciona. No momento em que o inimigo não consegue se livrar de meu golpe, seu rosnado transforma-se em um latido furioso, e seus olhos brilham com ainda mais fúria. E então, preparando-me para o ataque óbvio, recuo para que minha armadilha fique entre nós.
- Turno 1:
- Ofensiva do Cão Infernal
Ação Ofensiva (Cão Infernal): Tentativa de Patada Espiritual contra Icarus (- 60 mana) (acerto comum)
Ação Defensiva (Icarus): Tentativa de Esquiva (acerto acima da média)
Ação de Movimento (Cão Infernal): Avançar na direção de Icarus
Ofensiva de Icarus
Ação Curta (Icarus): Ativar a adaga
Ação Curta 2 (Icarus): Utilizar Armadilha de Runas no nível 2 para Preparar Azaração no nível 2 (- 80 mana) (acerto comum)
Ação Ofensiva (Icarus): Tentativa de ataque com adaga (acerto comum)
Ação Defensiva (Cão Infernal): Tentativa de esquiva (falha comum)Cálculo de dano:
65 + (20+0%) + [(10+0%)/2] = 90 +10% (Arma) = 99
99 - 35% (Res. Cão) = 64
Ação de Movimento (Icarus): Recuar até o círculo
Observações:
- Status:
- Icarus
HP: 360/360
MP: 280/360
VP: 310/310
Status:
Cão Infernal
HP: 246/310
MP: 250/310
VP: 310/310
Status:
A little sparkle.
Imagem A :
Ocupação : Desempregado
Imagem A
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B
Re: [Coliseu: MvP] — Icarus Rincewind EM Dom Jun 16, 2024 2:56 am
Taste of Magic
Sangrando e enraivecido, o cão infernal avança em minha direção com um salto, e um sorriso travesso é minha única resposta. Um clarão se forma no momento em que pisa no círculo, envolvendo-o em uma fumaça avermelhada que parece cobrir toda a sua extensão. A criatura até tenta esquivar, mas não é veloz o suficiente e o resultado é que há um pug adorável de olhos vermelhos onde antes havia uma besta furiosa. A pelagem negra e a maneira agressiva como late para mim são os únicos vestígios do que estava ali antes, e chego a ter dó do que estou prestes a fazer.
Porém, sei que sua forma atual não vai durar e por isso convoco a magia presente em mim para conjurar um pequeno furacão que se forma instantaneamente sob o cachorro, erguendo-o no ar com a força de seu giro. Os ganidos de dor são o indicativo da quantidade de cortes que se forma por toda a extensão de seu corpo e eu não tenho prazer algum em fazer uma criatura aparentemente tão frágil sofrer, mas me forço a lembrar que em breve voltará a ser um monstro pronto para me dilacerar sem qualquer hesitação.
E é pensando nessa possibilidade que preparo um segundo círculo mágico, outra armadilha, mas dessa vez escondo nela uma magia capaz de causar dano. Imagino que, quando liberta, a besta infernal estará ainda mais enraivecida e cega, o suficiente para cair no mesmo truque uma segunda vez. Além disso, buscando garantir todo o dano possível, aproveito da queda do pug e de sua fraqueza para atacar com a adaga uma vez mais, atravessando todo o seu corpo com a lâmina antes que ele possa se defender, o que só prova a resistência sobrenatural. Um cachorro de verdade jamais poderia resistir a um golpe assim.
Porém, sei que sua forma atual não vai durar e por isso convoco a magia presente em mim para conjurar um pequeno furacão que se forma instantaneamente sob o cachorro, erguendo-o no ar com a força de seu giro. Os ganidos de dor são o indicativo da quantidade de cortes que se forma por toda a extensão de seu corpo e eu não tenho prazer algum em fazer uma criatura aparentemente tão frágil sofrer, mas me forço a lembrar que em breve voltará a ser um monstro pronto para me dilacerar sem qualquer hesitação.
E é pensando nessa possibilidade que preparo um segundo círculo mágico, outra armadilha, mas dessa vez escondo nela uma magia capaz de causar dano. Imagino que, quando liberta, a besta infernal estará ainda mais enraivecida e cega, o suficiente para cair no mesmo truque uma segunda vez. Além disso, buscando garantir todo o dano possível, aproveito da queda do pug e de sua fraqueza para atacar com a adaga uma vez mais, atravessando todo o seu corpo com a lâmina antes que ele possa se defender, o que só prova a resistência sobrenatural. Um cachorro de verdade jamais poderia resistir a um golpe assim.
- Turno 2:
- Ofensiva do Cão Infernal
Ação de Movimento (Cão Infernal): Avançar na direção de Icarus, utilizando Movimentação por Sombras (- 60 mana)
Armadilha ativada: Azaração, nível 2
Ação Defensiva (Cão Infernal): Tentativa de Esquiva (falha comum)
Ofensiva de Icarus
Ação Ofensiva (Icarus): Utilização de domínio do ar, nível 2 (- 60 mana) (acerto comum)Cálculo de dano:
40+(50+40%) = 110
110 - 10% (Res. Cão) = 99
Observações: Cão infernal não possui mais ações de defesa e recebe o ataque automaticamente.
- Status do Turno 2:
- Icarus
HP: 360/360
MP: 220/360
VP: 310/310
Status:
Cão Infernal
HP: 147/310
MP: 190/310
VP: 310/310
Status: Polimorfado (sem ações curtas e de ataque, defesas reduzidas em 15%)
- Turno 3:
- Ofensiva de Icarus
Ação Curta (Icarus): Utilização de Armadilha de Runas - Nível 2 para preparar Raio de Magia - Nível 1 (- 60 mana)
Ação Ofensiva (Icarus): Tentativa de ataque com adaga (acerto acima da média)
Ação Defensiva (Cão Infernal): Tentativa de esquiva (falha comum)
Dano: 64 (calculado no turno 1)
Observações:
- Status do Turno 3:
- Icarus
HP: 360/360
MP: 160/360
VP: 310/310
Status:
Cão Infernal
HP: 83/310
MP: 250/310
VP: 310/310
Status: Polimorfado (sem ações curtas e de ataque, defesas reduzidas em 15%)
A little sparkle.
Imagem A :
Ocupação : Desempregado
Imagem A
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B
Re: [Coliseu: MvP] — Icarus Rincewind EM Dom Jun 16, 2024 3:09 am
Taste of Magic
Como esperado, a criatura infernal ressurge após meu ataque, explodindo sua forma antes adorável em uma nuvem avermelhada e imediatamente rugindo com um ódio que jamais presenciei. Posso perceber o medo também, a falta de compreensão sobre o que acabou de acontecer, mas mesmo isso não é capaz de impedir sua ofensiva. Seu corpo está repleto de cortes, incluindo dois mais profundos realizados por minha adaga, e os instintos de sobrevivência da criatura provavelmente estão apontando uma única coisa neste instante: ele precisa me matar, ou não há qualquer chance de sobrevivência.
Talvez por cautela, por não saber exatamente o que ainda posso fazer, o cão dá outra patada no solo e convoca a mesma energia de antes. Mas desta vez estou ainda melhor preparado e consigo agir mesmo antes de ver a massa espiritual se formando sobre mim, de modo que consigo me lançar agilmente para o lado e apenas ver o ataque “mágico” atingindo inutilmente o chão onde eu estava.
Respondo lançando minha adaga, mas o cão parece estar mais ágil, talvez por saber o quão próximo está de seu fim. A lâmina passa raspando por seu pelo e se aloja no chão a alguns metros de distância, deixando-me completamente desarmado e, em teoria, indefeso. É o que eu quero que ele pense enquanto recuo alguns passos devagar, quase como se estivesse com medo, minha postura defensiva indicando que este é o momento ideal para um ataque.
A besta morde a isca e se lança em sua própria sombra, desaparecendo por um instante para em seguida surgir bem na minha frente. Sua estratégia é boa e poderia de fato me pegar de surpresa, mas o cão é azarado o bastante para pisar exatamente em meu círculo. Vejo seus olhos cruzarem os meus e há uma expressão de puro medo quando ele tenta saltar para trás e evitar a explosão mágica, mas já é tarde. A mana roxa o envolve, queimando seu corpo rapidamente e gerando uma explosão dourada que deixa apenas o pó para trás.
Finjo que a demonstração de poder foi fácil, ignorando o fato de que a maior parte da minha energia mágica foi consumida, e deixo o local com uma expressão neutra e entediada, olhando rapidamente para a plateia como se dissesse para meu alvo “você é o próximo, e eu não vou nem suar”.
Talvez por cautela, por não saber exatamente o que ainda posso fazer, o cão dá outra patada no solo e convoca a mesma energia de antes. Mas desta vez estou ainda melhor preparado e consigo agir mesmo antes de ver a massa espiritual se formando sobre mim, de modo que consigo me lançar agilmente para o lado e apenas ver o ataque “mágico” atingindo inutilmente o chão onde eu estava.
Respondo lançando minha adaga, mas o cão parece estar mais ágil, talvez por saber o quão próximo está de seu fim. A lâmina passa raspando por seu pelo e se aloja no chão a alguns metros de distância, deixando-me completamente desarmado e, em teoria, indefeso. É o que eu quero que ele pense enquanto recuo alguns passos devagar, quase como se estivesse com medo, minha postura defensiva indicando que este é o momento ideal para um ataque.
A besta morde a isca e se lança em sua própria sombra, desaparecendo por um instante para em seguida surgir bem na minha frente. Sua estratégia é boa e poderia de fato me pegar de surpresa, mas o cão é azarado o bastante para pisar exatamente em meu círculo. Vejo seus olhos cruzarem os meus e há uma expressão de puro medo quando ele tenta saltar para trás e evitar a explosão mágica, mas já é tarde. A mana roxa o envolve, queimando seu corpo rapidamente e gerando uma explosão dourada que deixa apenas o pó para trás.
Finjo que a demonstração de poder foi fácil, ignorando o fato de que a maior parte da minha energia mágica foi consumida, e deixo o local com uma expressão neutra e entediada, olhando rapidamente para a plateia como se dissesse para meu alvo “você é o próximo, e eu não vou nem suar”.
- Turno 4:
- Ofensiva do Cão Infernal
Ação Ofensiva (Cão Infernal): Uso de Patada Espiritual contra Icarus (- 60 mana) (acerto comum)
Ação Defensiva (Icarus): Tentativa de esquiva (acerto acima da média)
Ofensiva de Icarus
Ação Ofensiva (Icarus): Tentativa de ataque com adaga (acerto comum)
Ação Defensiva (Cão Infernal): Tentativa de esquiva (acerto comum)
Ação de Movimento (Icarus): Recuar na direção do círculo
Observações: Considerando a morte do cão infernal no início do turno seguinte, não há mudanças relevantes de status para adicionar neste turno
- Turno 5:
- Ofensiva do Cão Infernal
Ação de Movimento (Cão Infernal): Mover-se na direção de Icarus
Ação Defensiva (Cão Infernal): Uso de Movimentação por Sombras para tentar sair do círculo (- 60 mana) (falha comum)Cálculo de dano:
40+(50+40%) = 110
110 - 10% (Res. Cão) = 99
Observações:
- Status Finais:
- Icarus
HP: 360/360
MP: 160/360
VP: 310/310
Status:
Cão Infernal
HP: 0/310
MP: 0/310
VP: 0/310
Status: Morto
A little sparkle.
Imagem A :
Ocupação : Desempregado
Imagem A
Idade
Ocupação
Nível
Imagem B
Re: [Coliseu: MvP] — Icarus Rincewind EM Qui Jun 20, 2024 8:45 pm
Avaliação
Recompensa Máxima da tarefa: 5.000 XP e 3.000 Concórdios
Recompensa Extra do Evento: + 50% bônus em XP
Narratividade de Icarus Rincewind: 100/100
Recompensa Final: 7.500 pontos de experiência e 3.000 Concórdios.
Comentários
Olá criança, quão bela está essa noite, não acha?
Gostei da sua narração, iniciando com suas motivações para estar em um coliseu, afinal, você já é um homem crescido e pai de família (laele), então o que o faria impressionar o prefeito? Sua narração é muito fluida e de fácil entendimento, muito bem descritas, os movimentos, as estratégias, também não deixando de lado seu oponente. Não encontrei nada que pudesse gerar descontos. Parabéns!
Imagem A :
Ocupação : Ser a mais linda do Olimpo
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